Atualizado em: 13 fevereiro 2014

Teste Isocinético: O que é e quando deve ser usado

Existem alguns exames e testes que nem imaginamos como o teste isocinético que é muito importante para a finalização de muitos diagnósticos.
Você Sabia?
O Teste Isocinético também é conhecido como dinamometria isocinética, avaliação isocinética, Isocinética e teste de Cybex.
O teste isocinético é um exame importante e eficaz ( Foto: Divulgação)

O teste isocinético é um exame importante e eficaz ( Foto: Divulgação)

Muitos são os exames modernos que existem hoje em dia e trouxemos informações sobre o teste Isocinético que é feito através de um aparelho chamado Dinamômetro Isocinético Computadorizado, que registra o trabalho realizado através do movimento articular que pode ser do tornozelo, joelho, coluna lombar, ombro, punho e cotovelo.

Através deste teste Isocinético é possível determinar desequilíbrios musculares e tudo isso de forma numérica e gráfica.

publicidade:

Para quem está indicada esta avaliação

Para atletas quando se precisam avaliar riscos e prevenir lesões, pessoas que fizeram cirurgias ortopédicas para que o paciente possa ser liberado para atividades diárias e também para quem sofreu lesões musculares, articulares, de tendões e ligamentos.

Após o exame o médico poderá detectar problemas e equilíbrio muscular além de poder ver a evolução de tratamentos de reabilitação.

Como é o exame

O exame é feito em uma cadeira e é extremamente seguro porque a carga empregada na região é proporcional a força que a pessoa deverá fazer na hora, portanto quanto mais forte for o paciente, mais pesado ficará o equipamento. Não existem riscos e caso o paciente apresente dores na hora é possível diminuir a força do aparelho.

Abaixo vocês poderão ver como é aplicado o teste Isocinético

Teste Isocinético

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook