Atualizado em: 16 fevereiro 2011

Telefônica obteve crescimento record em 2010

telefonica

A operadora de telecomunicações brasileira Telesp, controlada pela espanhola Telefônica, e mais conhecida por este nome, terminou o ano de 2010 com um lucro de 2.400 milhões de reais (1,437 milhões dólares), um aumento de 8,8% em comparação com os dados de 2009, informou a empresa nesta quarta-feira.

publicidade:

A empresa atribuiu estes resultados principalmente ao crescimento nos contratos para a Internet de banda larga, chegando a 680 mil novos clientes e também ao aumento de usuários de telefonia fixa.

Segundo o relatório, o lucro operacional líquido da empresa em 2010 foi de 15,756 milhões de reais (9,434 milhões dólares).

Os investimentos em bens de capital totalizaram 2.400 milhões de reais (1.437 mil dólares), um aumento de 9,9% em relação as números de 2009.

“Com estes investimentos fortes na qualidade dos nossos serviços, vemos um aumento da fidelização dos nossos clientes, que nos deixa otimistas para os próximos anos”, disse a empresa espanhola em uma nota.

A Telefônica fechou o ano passado com 3,3 milhões de usuários de banda larga, um aumento de 26%, o maior aumento da história da empresa, e terminou 2010 com 11,29 milhões de linhas telefônicas fixas.

A empresa também anunciou que, em vista da futura oferta vai aumentar os seus serviços de telefonia fixa e móvel, Internet banda larga e televisão por assinatura.

Quem lê esta notícia fria e não conhece a empresa, não consegue imaginar o péssimo serviço que a empresa prestou em 2010, quando  houveram apagões no serviço de Internet banda larga, justamente por falta de investimento em infraestrutura.

O investimento ao qual a empresa se refere com orgulho, foi resultado da pressão do poder público brasileiro, porque obviamente este grupo que visa lucro sob qualquer circunstância, não iria colocar dinheiro no Brasil se não houvesse pressão.

Via Estadão

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook