Atualizado em: 3 março 2014

Telefones de Emergência: Números Nacionais

Nunca se sabe quando iremos precisar dos telefones de emergência e por esta razão trouxemos todos eles para que vocês possam utilizá-los sempre que necessário.
Você Sabia?
As chamadas para o telefone de emergência da Polícia Militar, que atualmente são feitas pelo número 190, também poderão ser completadas com os números 112 e 911, que são os de emergência adotados pela Europa e pelos Estados Unidos e isso facilita o uso de visitantes internacionais.
Anote todos os telefones de emergência porque nunca sabemos quando iremos precisar ( Foto: Divulgação)

Anote todos os telefones de emergência porque nunca sabemos quando iremos precisar ( Foto: Divulgação)

Nunca sabemos quando vamos precisar dos telefones de emergência e normalmente são em horas de desespero e aflição e justo nestas horas não nos lembramos de nenhum deles, por isso trouxemos todos os telefones de emergência nacionais para vocês possam tê-los em mãos todas as vezes que precisarem.

Para cada tipo de acontecimento é necessário ligar para um número específico, por isso é importante sabermos para qual deles entrar em contato assim o socorro chegará rápido e você não perderá tempo procurando o correto.

publicidade:

Telefones Úteis de Emergência

Policia Militar – 190

A Polícia Militar deve ser acionada em casos de roubos, atentados, riscos, ameaças contra a vida e proteção pública tanto de telefones fixos como celulares.

Corpo de Bombeiro – 193

O Corpo de Bombeiros deve ser chamado em caso de incêndios, vazamentos de gás, acidentes com animais, alagamentos, queimadas e acidentes com produtos químicos.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (pronto-socorro) – 192

Todas as vezes que acontece uma emergência médica o SAMU deve ser acionado e vocês devem explicar o tipo de emergência.

Polícia Rodoviária Estadual – 198

Todas as ocorrências em estradas estaduais, como pedido de socorro e reclamações são com eles

Polícia Rodoviária Federal – 191

A Polícia Federal fiscaliza as estradas federais e todo e qualquer problema que aconteça em uma estrada federal vocês devem acioná-los.

Defesa Civil – 199

A Defesa Civil deve ser chamada sempre que aconteçam problemas como desastres que sejam de risco em relação à população.

Central de Atendimento à Mulher no Brasil – 180

Toda vez que uma mulher for agredida e precisar denunciar e obter informações e também apoio psicológico.

Direitos Humanos – 100

O Disque 100 foi criado para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes, denúncias de pessoas em situação de rua, da população LGBT, de pessoas com deficiência e idosos

Ouvidoria do Ministério Público – 127

Este telefone é útil para denúncias de trabalho escravo, abuso de autoridade, crimes ambientais, danos ao patrimônio público, desrespeito ao Código do Consumidor.

Tenha estes telefones sempre à mão porque vocês podem precisar!

Fonte: EBC

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook