Atualizado em: 3 março 2011

Street Fighter II completa 20 anos

Street Fighter II completa 20 anosPoucos dias depois que foi anunciado o lançamento de Street Fighter II para Nintendo 3DS, o lendário desenvolvido na década de 90, completou vinte anos de idade.

Desde a primeira versão do título, desenvolvido pela empresa Capcom título, já havia conquistado uma grande popularidade entre os fãs dos “jogos” arcade.

publicidade:

Mas a sua posição entre os jogos mais importantes, mas se daria sem as versões posteriores, onde personagens como Vega, M. Bison, Chun Li, Ryu e Ken conquistaram os fãs de jogos de luta e conseguiram vender milhões de cópias.

No Brasil, em meados dos anos noventa, era possível encontrar versões de Street Fighter II nas lojas de flipper, onde através de máquinas que usavam fichas para pagamento, você poderia desfrutar de uma divertida luta com um amigo. Na época não existiam lanhouse, e os “flippers” era os locais disponíveis para jogos eletrônicos.

Assim, hoje, 3 de março, Street Fighter II voltou depois de 20 anos a entreter seus fãs, que, sem dúvida, vibraram muito ouvindo as palavras “Hadouken” e “Shoryuken”, que os lutadores do jogo pronunciavam.

Atualmente o jogo não tem muita relevância no mercado, a concorrência entre este tipo de jogo é muito forte, mas certamente entre os 20-30 anos, há quem não tenha ouvido falar do Street Fighter.

Vejam o vídeo e entendam do que estou falando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook