Atualizado em: 20 fevereiro 2011

Storyboard | Como fazer

Uma das coisas mais fantásticas que existe no mundo são as artes. Independente de qual seja ela, as artes tem a capacidade de nos revelar ou compreender em simples acordes, cores e texturas.

publicidade:

Mas diante de tanta singularidade entre as formas de se expressar artisticamente, o que tem em comum o cinema, publicidade, séries, noverlas, games e Hqs?

Se você falou a criatividade, está certo mas isso vai mais além. No caso, o que eles tem em comum é o Storyboard.

Se você nunca ouviu falar em Storyboard, saiba que ele é fundamental em qualquer um desses projetos citados acima. Segundo a Wikipedia, o Stoboard são organizadores gráficos tais como uma série de ilustrações ou imagens arranjadas em sequência com o propósito de pré-visualizar um filme, animação ou gráfico animado, incluindo elementos interativos em websites.

O processo de storyboarding, no formato em que é conhecido atualmente, foi desenvolvido pelo Walt Disney Studios durante o começo da década de 1930, depois de anos de utilização de processos similares em outros estúdios de animação.

Na área de Engenharia de Software é utilizado para melhoria na documentação dos requisitos no processo de desenvolvimento de software.

Abaixo, confira alguns exemplos de Storyboard!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook