Atualizado em: 30 novembro 2009

SPTrans Bilhete Escolar

SPTrans Bilhete Escolar

A SPTrans é a maior empresa de transporte público da cidade de São Paulo. Centenas de pessoas circulam com os ônibus da empresa todos os dias na grande cidade paulista. Além do bilhete único, concedido à “passageiros normais”, a empresa disponibiliza bilhetes diferenciais, para estudantes, idosos, portadores de deficiência física, e outros.

publicidade:

O Bilhete Escolar é concedido aos estudantes que estão cursando ensino fundamental, médio, técnico ou ainda superior. O Bilhete permite fazer até quatro viagens no período de duas horas ao custo de meia tarifa. Não é algo totalmente gratuito, mas já ajuda e muito a vida dos estudantes. É aceito nos ônibus urbanos da capital, e também nos metrôs e CPTM.

A escola (instituição de ensino) precisa estar cadastrada no programa Bilhete Escolar e o aluno precisa realizar uma solicitação para conseguir a passagem. Para obter o benefício, além de estar matriculado em cursos reconhecidos pelo MEC, o aluno deve morar a uma distância superior a 1 km da Unidade de Ensino.

Os estudantes que estão cursando cursos que não são reconhecidos pelo MEC, como os cursinhos pré-vestibular, infelizmente não tem direito ao Bilhete Único Escolar. Para maiores informações, acesse http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico/estudante.aspx. As linhas de transporte precisam fazer o trajeto escola-residência para você conseguir o bilhete. Fique ligado e obtenha já o seu.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook