Atualizado em: 16 julho 2010

Sped Contábil 2010

O SPED Contábil é a substituição dos livros de escrituração mercantil pelos seus equivalentes digitais.

publicidade:

A adaptação das empresas para este novo formato de entrega das informações à Receita Federal tem demandado grandes esforços das equipes de Tecnologia da informação e Contabilidade das empresas pelo curto espaço de tempo disponível para realizar as adaptações, e como conseqüência um alto investimento sem ter certeza sobre qual é a melhor solução a ser adotada para o futuro.

Foi pensando em gerar maior conforto, segurança e tranqüilidade para as empresas tomarem suas decisões sobre a aquisição de softwares para este fim que a People Solutions, de maneira inovadora, lançou o serviço de emissão do arquivo do SPED Contábil de forma terceirizada.

Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via internet, pelo ambiente SPED tendo como prazo final de entrega dia 30/09/2010.

Em 2010 todas as empresas cujo regime de tributação é o Lucro Real, estarão obrigadas a entregar o SPED Contábil.

Quanto ao SPED Fiscal, também no próximo ano, cada UF Unidade da Federação estabelecerá quais os contribuintes deverão entrar na obrigatoriedade.

As empresas não devem deixar para a última hora.

É muito importante que o gestor tenha a certeza e a tranqüilidade de que quando solicitadas, as suas informações estejam qualificadas para atender aos órgãos fiscalizadores.

Assim, agora é a hora de planejar e avaliar a solução a ser adotada.

Com isso, as empresas terão tempo para realizar a implantação de maneira adequada, evitando tomadas de decisões de última hora ou em um momento de pressão que possam indicar um caminho errado.

Entre as soluções disponíveis no mercado, a terceirização do serviço pode ser uma ótima alternativa para resolver de maneira prática e eficaz o atendimento ao SPED.

Com a terceirização, além de um sistema completo de SPED e de consultores especializados que acompanham a implantação e orientam sobre as melhores práticas, as empresas têm a disposição toda estrutura de Data Center, podendo disponibilizar as suas informações contábeis e fiscais e receber como retorno os arquivos validados, prontos para serem assinados e enviados para a RFB.

A terceirização do SPED pode ser uma boa alternativa para empresas que buscam gerar informações com precisão, maior segurança e qualidade garantida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook