Atualizado em: 14 abril 2010

Smocking Paper Brasil

Empresa também patrocina a cultura

Liorenç, Antony e Paul Miquel são os personagens principais dessa história, criando em 1879 o El Pino, primeiro livro de papel de fumar. Em 1929 a marca da Smocking foi criada e patenteada. O livrinho ganha personalidade com a cor vermelha, passando a ser a representatividade de todo um contexto histórico. Nascia a marca King Size. E evoluindo, em 2009, os livrinhos para fazer cigarretes ganharam coloridos, tendo uma propagação em todos os livrinhos de Smocking.

A empresa possui história interessante, focada não apenas no consumo, mas também em investimento cultural. A Smocking patrocinou um grande evento de cultura e arte. Foi assim que nasceu o Smocking Brasil Deluxe Festival, para atribuir valor ao estilo de vida dos jovens contemporâneos com muita música.
As canções dos dois discos Smoking foram lançados aqui no Brasil.
O primeiro CD, de 2005, foi produzido pelo músico BiD,  que já passou por bandas como Funk Como Le Gusta e Bambas & Biritas, e de discos premiados como “Afrociberdelia” – Chico Science e Nação Zumbi, “Por Pouco” – Mundo Livre, Mariana Aydar.

publicidade:

Já o segundo CD, lançado em 2009, teve a ideia do produtor Béco Dranoff, brasileiro que vive em Nova York e atua nas carreiras de grandes cantores como Bebel Gilberto, Cibelle, DJ Dolores, Zuco 103, entre outros.
Ao ser apresentado o segundo álbum da série Smoking Music, ganhou ainda mais visibilidade o evento Smoking Brasil Deluxe bem como a seriedade da Smocking Paper que a patrocina.  A intenção de reunir estes dois trabalhos foi divulgar um quadro amplo e inovador do melhor na produção contemporânea que serão mostrados no Brasil e no mundo.

A Smocking Paper também investe na conscientização ambiental, através do projeto ecológico como o programa Carbon Free, que validou o uso de papel proveniente de florestas replantadas também para a fabricação do encarte dos CDs .

Com todo esse investimento na formação de dias melhores, a Smockign Paper demonstra que vai muito além de uma organização de papel para cigarros que é cortada em seções que são do tamanho ideal para a montagem de um cigarro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook