Atualizado em: 18 fevereiro 2011

Situação: Em Tratamento Interno – Correios

Você já deve ter passado por uma situação da seguinte forma: você comprou algum produto, seja lá qual for, pela internet, o produto foi enviado normalmente, mas o que aconteceu foi que você não estava em casa, nem você e nem qualquer pessoa que poderia receber a encomenda. Daí o que acontece? Bom, você vai consultar pela internet aonde está o seu produto e do nada aparece: “em tratamento interno”.

publicidade:

Outro caso é você simplesmente tentar rastrear o seu produto, porque você recebe o número e tem essa possibilidade, e você descobre que seu produto está num lugar distante de onde deveria estar, que era com você, e aí você recebe a mesma mensagem: “ Em tratamento interno”.

Você fica até sem saber o que fazer, ou até ficou sem fazer o que fazer, não é mesmo? Até porque você não sabe o que significa essa frase, não sabe o que vai acontecer com o seu produto, enfim, você fez, ou fará muitos questionamentos.

Uma dica é: não se desespere. De acordo com o Correio, esta é uma mensagem genérica, informando que o produto deve passar pelos trâmites burocráticos padrão dos Correios. É genérica para não listar toda vez que tipo de procedimento específico se adotou.

Depois você irá consultar novamente e verá que seu produto voltará ao percurso certo normalmente, e logo você vai receber seu produto.

Para qualquer informação, acesse o site dos Correios e entre em contato:

http://www.correios.com.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook