Atualizado em: 29 junho 2010

Site Fifa – www.fifa.com

Sendo o Brasil o país do futebol, o site da Fifa nos oferece um conteúdo completo sobre o futebol no mundo.

publicidade:

Atualmente, a FIFA tem uma responsabilidade a de ajudar e sensibilizar o mundo, utilizando o futebol como símbolo de esperança e integração.

O mundo está cheio de belezas naturais e diferentes culturas, mas também de muitas pessoas desprovidas de direitos básicos.

A FIFA tem uma grande responsabilidade de tocar o mundo todo, usando o futebol como um símbolo de esperança e integração.

Somente com a dedicação resoluta de cada membro da equipe da FIFA, cada associação afiliada e cada parceiro de negócios o futebol poderá, em todas as suas formas, contribuir para atingir as metas da FIFA em alto nível, protegendo as normas, encorajando a competição e promovendo solidariedade no esporte mundial.

Praticado por milhões de pessoas em todo o mundo, o futebol é o coração e a alma da FIFA.

Como guardiães de um esporte tão apreciado, eles possuem uma enorme responsabilidade.

Essa responsabilidade não se resume à organização da Copa do Mundo da FIFA e das várias outras competições mundiais; ela se estende à salvaguarda das Regras do Jogo, ao desenvolvimento do esporte em todo o mundo e à condução de esperança aos menos privilegiados. Isso é o que acreditam ser a essência do jogo limpo e da solidariedade.

O objetivo da Fifa

 Desenvolver o esporte. Aperfeiçoar o futebol de forma constante, promovendo-o globalmente sob a luz dos seus valores unificadores, educacionais, culturais e humanitários, particularmente entre a juventude e por meio de programas de formação. Desenvolver o futebol significa investir em indivíduos e na sociedade como um todo. O futebol é uma escola de vida.

Sensibilizar o mundo. Levar a prática do futebol e a paixão pelo esporte em todos os níveis a cada recanto do planeta por meio das suas 208 associações afiliadas.

O vasto conjunto de competições, liderado pela Copa do Mundo da FIFA, mostra as diversas faces do futebol.

O caminho

Construir um futuro melhor. O futebol não é mais considerado meramente um esporte global, mas também uma força unificadora cujas virtudes podem realizar uma importante contribuição à sociedade. Usar a força do futebol como uma ferramenta para o desenvolvimento social e humano, fortalecendo o trabalho de diversas iniciativas em todo o mundo no auxílio a comunidades locais no que diz respeito a pacificação, saúde, integração social, educação e muito mais.

Enfim pelo esporte e pelo mundo!

Seria esse o elemento central da missão da Fifa e representa tanto uma chance como um desafio: a chance de contribuir para a realização de mudanças nas vidas das pessoas, e o desafio de equilibrar esse elemento social com a tradicional aptidão de supervisionar as regras do jogo e organizar competições mundiais.

Não deixe de entrar no site e participar www.fifa.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook