Atualizado em: 24 setembro 2013

Sistemas de Entrega com Aviso de Recebimento

A CPMI dos Correios é uma comissão parlamentar mista de inquérito, criada originalmente no Brasil para investigar o escândalo dos Correios.
Você Sabia?
Que o Sedex surgiu em 1982 para atender as necessidades de urgência e segurança na entrega de objetos postais entre as principais capitais brasileiras.
1Correio-entrega-sedex

Sedex Hoje a entrega é realizada no mesmo do dia da postagem

A utilização de serviços diferenciados de entrega de qualidade e com toda a segurança precisa é uma questão verdadeira de sobrevivência para as empresas que atuam no ramo de comércio eletrônico.

Os Correios por sua vez oferecem uma série de serviços de encomendas nacionais podendo ainda ser expressos ou econômicos, por isso entenda a seguir como funciona estes serviços de entrega.

publicidade:

O SEDEX

Este é um serviço de encomendas expressas mais utilizados no Brasil, e que poderá atender a totalidade dos municípios brasileiros, com serviços básicos de entrega em casa, admite até três tentativas de entrega, bem como um rastreamento total do pedido que foi postado.

Os preços e prazos de entrega variam bastante de acordo com o local de origem e de destino da encomenda, bem como os preços, que também dependem do peso e dos serviços nais. O limite de peso de encomenda é de 30kg.

Mais sobre o Sedex

O Sedex 10 por sua vez, oferece essa possibilidade do e-mail de recebimento da mercadoria, porém fica garantida a entrega do seu produto até ás 10 horas da manhã do dia posterior ao dia da postagem.

No caso do SEDEX a cobrar, o remetente deverá pagar as despesas postais e estabelecer valores a serem cobrados do destinatário no momento que é feita a entrega para a agência dos correios.

O PAC

O pac tem uma linha econômica, e os Correios ainda dispõem de serviços PAC presentes em todo o território brasileiro, sempre disponível para clientes pessoa física ou jurídica, o serviço também oferece um sistema diferenciado com e-mails de confirmação de entrega e recebimento da mercadoria.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook