Atualizado em: 4 março 2011

Sistema de Gestão Escolar Bahia

Sistema de Gestão Escolar Bahia

Em 2010 foi assinado um acordo entre os governos da Bahia e do Espírito Santo, permitindo a implantação de um Sistema OnLine de Gestão Escolar. Esse sistema está permitindo o gerenciamento de mais de 1600 escolas da rede estadual de ensino.

publicidade:

As escolas com Sistema de Gestão Escolar permite a SEC uma atuação direta nas escolas, todos os dados dos alunos como vida escolar, de alunos e professores, freqüências, notas, com essa facilidade haverá um desenvolvimento maior em relação aos projetos educacionais.

Com Sistema de Gestão Escolar a Bahia vai garantir o monitoramento diário e em tempo real dos mais de 40 mil professores e 1300 estudantes baianos, garantindo seu banco de dados de recursos humanos estarem por todas as instituições de ensino da Bahia.

O Colégio Estadual Casa Jovem II já abocanhou seu primeiro prêmio de destaque Brasil pelo Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. Seu projeto de familia como parceira, tem dado tanto certo que já rendeu esse prêmio não contando que 40% da alimentação escolar é produzida por pais e alunos.

O Planejamento escolar e a execução dos projetos da Casa Jovem é feito com a participação de pais, alunos, professores, diretores e representantes da comunidade. Estão inclusos nos projetos a cultura, músicas, agricultura e ecologia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook