Atualizado em: 18 maio 2011

Sintegra SP - Consulta

Se você precisa fazer alguma consulta de alguma empresa está no local correto porque deixaremos aqui neste artigo tudo que você está precisando!
publicidade:

Sintegra SP O Sintegra que quer dizer Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços foi criado em 1997 para todos os estados do Brasil que fornece informações de contribuintes diretamente ao fisco estadual evitando assim muitas fraudes.

Este controle é informatizado e permite que se tenha acesso a entradas e saídas interestaduais realizadas pelos contribuintes de ICMS e ainda permite que a Receita Federal tenha acesso a tais informações.

publicidade:

O Sintegra é ligado a Secretaria da Fazenda de São Paulo e cada estado possui o seu para que se tenha mais controle.

Os contribuintes do ICMS são obrigados a enviar suas informações para o Sintegra e isto começou a vigorar em 2000 e tudo é enviado através de um programa validador fornecido pelas Secretarias da Fazenda.

publicidade:

Consulta

Para efetuar a consulta é muito simples e você precisa somente ter o CNPJ em mãos.

Acesse a página de consulta do Sintegra clicando aqui escolha o estado onde você vai ter que fazer a consulta e em seguida basta informar o número do CNPJ da empresa contribuinte ou o número da Inscrição Estadual, diretamente no site.

Importante

O programa tem sempre atualizações que podem ser feitas diretamente no site clicando em “notícias”, para versões mais atualizadas.

No site da Sintegra vocês também encontrarão:

  • Download
  • Inscrições Estaduais
  • Cadastros Estaduais
  • Legislação

Caso vocês tenham alguma dúvida poderão esclarecer clicando e “Críticas e Sugestões”.

Sintegra SPSimples rápido e fácil além de evitar muitos transtornos e dores de cabeça inclusive para administradoras de cartões que precisam verificar se os documentos que recebem são legais ou não.

Portanto um sistema que tem ajudado muito!

publicidade:

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook