Atualizado em: 14 abril 2010

Sindicato dos Engenheiros

Entidade zela pela vida pessoa e profissional do engenheiro

Fundado na década 30, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, (Seesp) após seus mais de 70 anos de atuação em defesa dos profissionais da engenharia, já tem muito que comemorar. Afinal, é um órgão que cuida das atividades produtivas e jurídicas de uma das categorias que mais contribui com o desenvolvimento do Brasil.

São os engenheiros que alicerçam as grandes empresas que vão gerar emprego, as usinas que vão trazer energia, as estradas que trarão a boa logística e o desenvolvimento da agricultura e de tantos outros setores produtivos. É para eles que

publicidade:

A Seesp trabalha.Os benefícios de ser sindicalizado pela Seesp atendem desde o auxílio profissional ao pessoal e familiar, oferecendo plano de saúde, assistência previdenciária, fundo de pensão e convênios com mais de 300 empresas, envolvendo clínicas, farmácias, laboratórios e outros serviços que vão garantir um bom desconto para o engenheiro associado.

Na parte profissional, o sindicato orienta o profissional sobre como estruturar seu currículum, posto de atendimento próprio se caso precise tirar uma segunda via da carteira de trabalho, auxílio para orientação vocacional e informações sobre qual o lugar dispõe de mais vagas de emprego para engenheiros.

A entidade possui um setor jurídico bem estruturado. Através dele, o profissional fica por dentro de atualizações sobre piso salarial, seu direito como empregado ou como empregador, homologação de carteira trabalhista bem como os regimentos da lei referente ao trabalho do engenheiro.

A Seesp também motiva o lado empreendedor do engenheiro investindo em cursos de qualificação que habilite este profissional a vencer os desafios do mercado sempre em evolução com as novas ferramentas tecnológicas. Nunca o mercado foi tão exigente como agora, a tecnologia desponta para a evolução a cada instante e a Seesp sabendo disso, promove oficinas de educação continuada para que o engenheiro sempre estaja pronto para o mercado.

Isso comprova que além de cuidar da parte burocrática do engenheiro, o sindicato também procura aprimorá-lo. O objetivo é mantê-lo sempre atuante no mercado de trabalho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook