Sindicato dos Administradores

órgão cuida dos direitos da categoria

Quem é administrador deve saber que há um órgão, com todos os direitos outorgados pelo Código Civil e Constituição Federal, que possui atribuições para garantir os direitos e informar os deveres de todos os administradores do Brasil.

Esse órgão é o Sindicato dos Administradores no Estado de São Paulo (Saesp).
A entidade foi fundada em 1967 com o objetivo de reunir, em um mesmo espaço, os administradores devidamente registrados de todo o país. Um dos primeiros presidentes da Saesp foi o administrador Roberto Carvalho Cardoso, o qual projetou os primeiros passos para a inovação que até hoje predomina no órgão.

Uma das primeiras lutas do órgão foi empreender uma luta sindicalista em prol da mudança de título de técnico em administração para administrador. Uma batalha que pode ser considerada uma das primeiras vitórias da categoria no Brasil. Foram essas e outras ações que trouxeram grandes avanços para essa classe trabalhista.

A Saesp está sempre investindo em trazer benefícios para os associados, principalmente na questão da interação com seu públicoalvo – os próprios administradores. Começando pela forma de comunicação entre o órgão e associados, que hoje, ultrapassa a antiguidade das cartas e memorandos, chegando a primar por uma comunicação mais informatizada, logo dinâmica.

O próprio site da Saesp é um exemplo de respeito ao direito de informação do associado. Lá se tem todas as informações necessárias do que o administrador deve fazer para se associar, quais os direitos garantidos com a associação e também os deveres a serem cumpridos.

No site também fica comprovado que a Saesp vai muito além de um sindicato. Trata-se de uma entidade que promove cursos de aperfeiçoamento para administradores, além de oficinas voltadas para a orientação profissional. Tudo realizado por administradores da mais alta qualidade.

Os benefícios de ser sindicalizado pela Saesp são inúmeros. Além de manter o associado bem informado sobre as últimas novidades do mundo da administração, colabora com o administrador oferecendo uma ampla assistência jurídica e trabalhista. São ações que dão mais segurança ao trabalhador que atua na área de administração, seja como empregado ou como empregador.