Atualizado em: 26 junho 2011

Sindicato das Igrejas - Informações

Conheça um pouco mais sobre o Sinbfir, sindicato que tem por objetivo, garantir os direitos de empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas.

FéExistem espalhados pelo Brasil alguns sindicatos que tem por função garantir os direitos dos empregados em instituições beneficentes, filantrópicas e religiosas. No estado de São Paulo nós podemos destacar o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – Sinbfir. Dentre os direitos zelados por essas instituições, podemos destacar assistência médica, odontológica e jurídica e para os empregados em instituições afins.

Sinbfir

Foi fundada no ano de 1990 na cidade de São Paulo por um grupo da Ordem dos Vicentinos, que eram organizadores de diversas obras sociais espalhadas pelo estado. Sua primeira ação aconteceu no ano de 1991, logo após de contemplado seu registro federal no Diário da União. Convocaram uma Assembleia Extraordinária para tratar a reinvindicação salarial do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência ao Menor e à Família (SINTRAEMFA).

publicidade:

JustiçaSofreu um impasse judicial do Sindhosp, que determinou o fechamento da Assembleia e proibia o sindicato de realizar qualquer outro tipo de evento enquanto o processo estivesse em aberto. A sinbfir, convicta de seus direitos, apelou à medida e após julgamento ganhou seu devido reconhecimento como único sindicato com autoridade para representar instituições de cunho beneficente, filantrópico e religioso no estado.

Este reconhecimento se deu no ano de 1998 e a partir daí é que o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Sinbfir) começou a funcionar naprática. Desde então, diversas convenções e ações foram realizadas por intermédio do sindicato. Só no ano passado foram três convenções salariais com outros sindicatos dos trabalhadores.

Cadastro Sinbfir

O cadastro no sindicato pode ser feito no endereço eletrônico do Sinbfir, mediante o preenchimento de um formulário eletrônico simples e prático. Os campos necessários para o cadastro são: Nome da Entidade, Endereço, Bairro, Cidade, CEP, Fone, Fax, CNPJ, Inscrição Municipal, Inscrição Estadual, Ramo de Atividade, Data de Fundação, Número de Funcionários, E-mail, Endereço Eletrônico e Contato.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook