Atualizado em: 20 março 2013

Sinais Nazistas – Como identificar

Qualquer um com o mínimo de bom senso há de concordar que buscar por sinais nazistas não é algo que cruze a mente
Você Sabia?
Que o nazismo surgiu em oposição ao comunismo e a ditadura de Vargas, no Brasil, e também o governo militar na década de 60 e 70.
sinais

Sinais do nazismo dão lugar a lembrança do horror

A luta contra a presença de neonazistas na Europa e no mundo todo acaba de ganhar uma poderosa aliada. É a cartilha educativa “Das Versteckspiel”, que em tradução significa “escondendo o jogo”. Publicada na Alemanha na última semana, ela revela o significado de 150 códigos usados frequentemente por neonazistas para se comunicar de maneira cifrada, seus discursos de ódio.

Com essa ferramenta, eles têm conseguido contornar a proibição à apologia do nazismo que vigora nos países que mais sofrem com as barbáries do Terceiro Reich. Já não está mais fácil de reconhecer um neonazista, para tal punição dessas pessoas.

publicidade:

Os Tipos de Mensagens

A tarefa continua árdua, pois as mensagens chegam como números, ícones e até peças de roupa com saudações codificadas a Hitler, invocações ao ódio a Israel e de preconceitos contra imigrantes. O número 14, por exemplo, é frequentemente tatuado ou bordado, fazendo referência a uma frase com 14 palavras de um dos mestres do neonazismo, o americano David Lane, que diz: nós devemos assegurar a existência de nosso povo e o futuro das crianças brancas.

Sinais

Max H8, lido em inglês, significa ódio máximo. Tatuagem que sintetiza o movimento.

14 palavras seguidas do número 88, que representa HH, ou Heil, Hitler.

Para a saudação de Hitler, o braço direito é levantado em um ângulo de aproximadamente de 45 graus na horizontal e ligeiramente na lateral, embora as vezes seja utilizado em 90 graus, principalmente em multidões onde não tinha espaço para colocar o braço estendido para a frente e acompanhando de palavras como: Sieg Heil! Heil Hitler! Heil mein Fuhrer! Que traduzido é Salve, meu líder, ao próprio Hitler, isso era dito. Ou simplesmente Heil que geralmente dito em voz alta e repetida três vezes.

O próprio Hitler usava frequentemente a saudação e há muitas fotos dele fazendo isso em multidões e em carros abertos. No caso de uma pessoa saudar a outras, palavras são pronunciadas e ao mesmo tempo, o receptor deve levantar a mão direita sobre o ombro dizendo as mesmas palavras.

A saudação nazista é desde ano de 1925, foi algo habitual no partido nazista, principalmente em reuniões, especialmente após um discurso de Hitler.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook