Atualizado em: 15 março 2010

Simulador de Financiamento Residencial

Comprar um imóvel próprio é um grande momento de realização para qualquer pessoa, pois, além da alegria de sair do aluguel, fatores emocionais, como a sensação de estar seguindo em frente na vida, de oferecer uma estabilidade para a família, pesam muito nessa hora.

publicidade:

Hoje em dia existem várias formas de adquirir um imóvel, como o programa Minha Casa Minha Vida, que tem como objetivo entregar 1 milhão de casas para pessoas com rendar familiar de até 10 salários, além do uso do FGST – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço –, dar um outro imóvel na negociação, usar o dinheiro poupado durante anos, herança e etc.

Devido ao alto valor dos imóveis, a maioria das pessoas acabam comprando um imóvel por meio do financiamento imobiliário. É muito comum dar uma entrada, algo como 20% do total do imóvel, e parcelar o restante. Já é possível parcelar o imóvel em até 30 anos.

No entanto, para quem não tem o dinheiro da entrada, é possível financiar 100% do imóvel, para as famílias que têm uma renda familiar de até R$ 2.790,00, através do “Carta de Credito FGTS” que oferece subsídio para você comprar a sua casa nova, utilizando recursos do FGTS.

São diversas opções de financiamento, e para quem deseja fazer um simulado de um financiamento de um imóvel, separamos dois links que vão ajudar na hora de simular um financiamento, um da Caixa Econômica e outro de um site especializado em imóveis que usa as taxas médias cobradas pelos bancos, inclusive os privados. Confira:

 – Simulador Caixa Econômica;

Simulador Zap;

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook