Atualizado em: 15 abril 2010

Siconv Login

Servidores treinados para o portal

O Siconv é uma vertente do Ministério do Planejamento, o qual promoveu cursos de qualificação que já alcançou cerca de 5 mil servidores públicos do âmbito federal, estadual e municipal. O objetivo é tornar o funcionalismo público mais dinâmico e com atendimento de mais qualidade para o cidadão.

Os benefícios não são apenas para visar melhorias externas, mas também internas. Só em 2008, mais de 4 mil servidores e mais 600 funcionários serão capacitados para saber as normas e regulamentações no Portal de Convênios, além de obterem todas as informações necessárias sobre convênios, contratos de repasse e o novo funcionamento do sistema.

publicidade:

Um desses cursos, voltados para o Siconv, aconteceu na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Foram dias treinando e capacitação o funcionalismo da entidade sobre como usar do Portal de Convênios.

Realizações como essas, são decisivas para formar e contribuir com as melhorias do serviço público, o que se reflete na melhoria da sociedade já que o servidor público trabalha diretamente com o cidadão.

Outras ações como o fácil acesso, a divulgação de programas e a facilidade de execução através dessa moderna ferramenta que é portal, vai poder fazer com que o servidor rompa com os obstáculos até então existente nessa área.

O Portal de Convênios possibilita e permite que o servidor saiba de todos os passos de execução da relação entre concedente e convenente, uma ação que promover a integridade e legalidade dos atos, gerando o acesso aos recursos de forma mais social,  e justa”,

Os servidores da Hemoan participaram do curso de qualificação que foi orientado pelos próprios técnicos do Ministério do Planejamento. Eles atuaram como responsáveis pelo acompanhamento e aprendizado do portal, bem como ensinaram como acontece a prestação de contas de convênios e contratos de repasse da Fundação.

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento também elaborou módulos de estudo para os que queiram aprender pelo método da Educação a Distância (EAD). Os módulos contém assuntos como saber navegar pelo novo portal de Convênios bem como saber operacionalizar o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – Siconv.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook