Atualizado em: 13 setembro 2013

Sexta-Feira 13 - Histórias sobre esta data

Todos sabem que o número 13 é considerado de má sorte, portanto veja mais informações sobre a sexta-feira 13 e as sua historia.
Você Sabia?
Que Sexta-Feira 13 é uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan
download (7)

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

Para algumas pessoas a sexta-feira 13 é o dia que ninguém sai de casa,  onde muitos tem receio de fazer algo nas ruas,  mas vale lembrar que atualmente o encontro deste dia é repleto de lendas e crendices que deixam os mais supersticiosos de cabelo em pé.

Hoje em dia poucos sabem dizer qual é a verdadeira origem da “Sexta-feira 13”. de fato, as possibilidades de explicação para esta crença se encontram difundidas em diferentes culturas espalhadas ao redor do mundo, acontecimentos históricos, se misturam às superstições fazendo a data ser conhecida em todo o mundo como um dia de azar.

publicidade:

Origem da Sexta – Feira 13

A maldição da sexta-feira 13 tem a ver com o processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de se converterem à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e tinham grande estima por Friga, deusa do amor e da beleza. Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas contra a humanidade.

Vídeo sobre Sexta-Feira 13

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook