Atualizado em: 24 maio 2012

Servidor Federal 2012: Tabelas e Reajustes

A Medida Provisória 568 foi editada e publicada no Diário Oficial, ou seja, já é certo o aumento salarial dos servidores da União.
Você Sabia?
Dilma Rousseff havia dito que não aumentaria nesse momento o salário do servidor federal, pois a medida poderia ultrapassar o orçamento previsto e um cenário de crise internacional poderia se instalar se o governo gastasse sem controle.
Reajuste do Servidor Federal

Governo entra em acordo com sindicatos e reajusta salário do servidores federais. (Foto: Divulgação)

Depois de muitas reivindicações por melhores salários, finalmente você servidor federal foi atendido pela presidente Dilma Rousseff que concordou em aumentar a remuneração da classe neste anos de 2012. O reajuste varia entre 2,3% e 31%.

Em 2011 todos os pedidos haviam sido negados pelo governo que alegava não se a hora de conceder os aumentos, mas os funcionários insistiram e foram capazes de convencer que o momento não poderia tardar.

publicidade:

Ao todo serão 930 mil servidores da União beneficiados. A maior parte desses reajustes será concedida através das gratificações de desempenho dos funcionários do Poder Executivo que somam 290 mil trabalhadores, da Previdência, Saúde e Trabalho que juntos totalizam 180 mil empregados e dos Professores que são 138 mil.

Tabelas

As tabelas com os reajustes do servidor federal foram divulgadas, existem duas, pois uma refere-se aos funcionários ainda em atividade e a outra diz respeito aos aposentados que também têm o direito de ter os salários revistos, assim como acontece em qualquer classe trabalhadora.

Para visualizar como ficou a nova remuneração em 2012 acesse o Sindesep-DF e obtenha essas informações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook