Atualizado em: 27 janeiro 2012

Inscrições no INSS para famílias de baixa renda

O INSS atenderá famílias de baixa renda, o intuito é que os menos favorecidos também possam garantir suas aposentadorias, contribuindo com um valor de 5% do salário que recebem
INSS

Programa do INSS abre inscrições para famílias de baixa renda (Foto: Divulgação)

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pretende atender famílias de baixa renda que não têm condições de contribuir com a previdência social, pois não possuem vínculo empregatício algum. A ideia é fazer com que elas possam, mesmo que com um pequeno valor garantir a aposentadoria de um salário mínimo.

As famílias que recebem até dois salários mínimos por mês contribuirão com apenas 5% do que ganham e além da aposentadoria garantida, terão alguns benefícios como o auxílio doença, por exemplo.

publicidade:

Na Baixada Fluminense o INSS já começou a fazer mutirão para que as famílias de baixa renda possam desfrutar do beneficio. Nos próximos dias irá acontecer no dia 24 na Praça Humiatá, centro de Duque de Caxias, posteriormente no bairro Vilar dos Teles, em São João do Meriti no dia 25, na Escola Municipal Angelo Leoni, no Jardim Xavantes, Belfort Roxo dia 26 e o último mutirão na região ficou para o dia 27, na Rodovia de Nilópolis.

Como se inscrever no programa do INSS

Para se inscrever no programa do INSS para famílias de baixa renda é necessário estar registrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Especiais do Governo Federal, se você ainda não tem, ele pode ser feito pelas secretarias municipais de Assistência Social.

Famílias que residem em outras cidades, que não as que estão ocorrendo os mutirões, não poderão se inscrever no CadÚnico e no INSS nesse dia, no próprio mutirão, porém poderão procurar a Secretaria de Assistência Social da cidade em que moram e entrar em contato através do número 135. Só os moradores desfrutarão desse beneficio.

A inscrição é gratuita e fácil, por isso não é necessário realizá-la por intermédio de ninguém. Em entrevista à Agência Brasil, o gerente do INSS da região da Baixada Fluminense, falou que alguns maldosos estão pedindo dinheiro para realizar o cadastro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook