Atualizado em: 21 maio 2013

Como Funciona o Serviço VivaVoz - Telefone

O Serviço de Viva Voz do CVV ligado ao Programa” Crack, É Possível Vencer” conta com 20 atendentes, mas a previsão é que esse número chegue a 30 até o fim deste ano.
Você Sabia?
qUE O O VivaVoz é um serviço de atendimento telefônico gratuito, exclusivo e especializado em fornecer informações sobre qualquer tipo de droga.
Atendimento_ok1

Pelas estatísticas do serviço VivaVoz, ligado ao programa Crack

O Serviço de Viva Voz do CVV (Centro de Valorização da Vida) ligado ao Programa” Crack, É Possível Vencer” tem em média 33 ligações por dia em busca de ajuda, tanto para reduzir, quanto para parar com o uso de drogas.

A coordenadora do Serviço de Viva Voz do CVV  ligado ao Programa” Crack, É Possível Vencer” é  a professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde, Helena Barros.

publicidade:

Sobre o Programa

Sendo que o Programa ” Crack, É Possível Vencer” foi integrado em 2012, ao programa criado pelo governo federal, o VivaVoz (132) e  passou a atender todos os dias da semana, sem interrupção, como um “CVV das drogas”.

Para ter acesso ao Serviço Viva Voz do CVV do Programa” Crack, É Possível Vencer” a pessoa interessada deve ligar o número 132 e então um atendente dará um aconselhamento comum ou esclarecimentos, como no caso de estudantes com trabalho escolar sobre o assunto, ou uma entrevista motivacional, no caso de dependentes que precisem de ajuda para largar o vício.

Informação

Também é possível conseguir orientações e ajuda através do telefone: 0800-510-015

Atualmente o Serviço de Viva Voz do CVV  ligado ao Programa” Crack, É Possível Vencer” conta com 20 atendentes, mas a previsão é que esse número chegue a 30 até o fim deste ano.

A coordenadora do serviço constatou que o maior número de usuários do serviço de Viva Voz do CVV ligado ao Programa “Crack, É Possível Vencer” são de homens solteiros, com mais de 35 anos e ensino fundamental incompleto.

Sendo que o número de ligações de usuários em busca de ajuda para encontrar o tratamento, aumenta bastante no período da noite. Também é muito comum ligações de familiares querendo orientações sobre como lidar com um parente usuário de drogas.

Vídeo sobre o Serviço VivaVoz

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook