Atualizado em: 11 fevereiro 2014

Serviço Social – Profissão

Conheça sobre o objetivo da profissão no Serviço social, que coloca em ordem o bem-estar da sociedade e de pessoas não importando sua classe social. Saiba Mais Aqui!
Você Sabia?
Esta profissão é originaria dos Estados Unidos, bem em meio a ascensão dos povos burgueses no seculo XIX, que até então não havia uma metodologia para resolver problemas nas classes.

O maior campo de atuação, o Serviço social visa uma certa expressão de orientar e servir os problemas da sociedade. (Divulgação)

Um dos trabalhos que exige muita dedicação do profissional da área, assim como todas hoje presentes no mercado de trabalho, a área de Serviço Social tem um objetivo de interferir em algumas questões sociais, como abandono de crianças, problemas familiares, problemas com crianças carentes, abraçando varias outras áreas ao mesmo tempo, um simbolo para a vida das pessoas.

A profissão tem como objetivo interferir em algumas questões sociais, como abandono de crianças, problemas familiares, problemas com crianças carentes, inserindo ainda mais diversas áreas sociais ao mesmo tempo. É uma profissão que é exercida para pessoas com nível superior, e devidamente registradas no Conselho Regional de Serviço Social, mais conhecido como “CRESS”, mas você já parou pra pensar o que um assistente social realiza na sua área? Separamos alguns topicos para você ficar antenado e saber mais sobre a profissão e ter a certeza de escolher.

publicidade:

O que faz?

Basicamente, quem trabalha nesta área e é assistente social, aprende a elaborar, executar e avaliar órgãos públicos de uma forma direta e indireta, e confere os projetos e participação delas em meio a sociedade. Além disso, ela presta serviços de orientação, providencias extremas, e encaminhamentos de pessoas, grupos a vários tipos etnias, sem diferencias ninguém. O Serviço social auxilia nas propostas políticas realizadas para que a segurança, e bem-estar da sociedade sejam mantidos, com um controle para educação, saúde e moradia. E para se estar nessa área, uma característica que mais de precisa é ter um senso humanista, e comprometimento com os valores que as pessoas tem, sobre as suas diferenças, naturezas e classes.

Saiba como fazer o Mestrado na Área Social aqui!

Com isso você vai aprender a desenvolver uma postura mais profissional e tem uma faixa salarial entre os valores de R$ 900 reais podendo chegar aos R$ 5 mil reais. Nada melhor que além disso, ter a capacidade de compreender os problemas e lidar com as mais inusitadas situações para a comunicação, a escrita e a expressão ao próximo, realmente ter essa capacidade de mobilizar e organizar as coisas para a sociedade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook