Atualizado em: 14 fevereiro 2011

Seres vivos que não são animais nem plantas

Seres vivos que não são animais nem plantas

Desde que o mundo é mundo que existe seres vivos que são chamados de vegetais ou plantas que são estacionários, quer dizer, sem movimento, ou seja, seres sem habilidades de se mover por si mesmos,  pelo menos na escola é isso que aprendemos. Segundo Carl von Linné, o reino dos seres vivos são divididos em cinco classes.

publicidade:

Foram descobertos vários organismos, considerados vivos, mas que não puderam ser inclusos nem no reino vegetal das plantas, nem nos animais.

Existem seres unicelulares, conhecida popularmente por bactérias, que são pertencentes ao reino Monera. Os organismos unicelulares eucariontes, estão classificados entre as algas e as bactérias, e se alimentam através da absorção de alimentos das paredes celulares.

O reino dos Protistas possui organismos contendo organelas que estão ligadas a membrana com diferentes formas, difícil de serem agrupadas em qualquer reino, os Protistas sobrevivem pela fotossíntese. Os fungos são seres multicelulares com aparências eucariontes, sem clorofilas então sendo assim não são plantas. Eles consomem nutrientes materiais mortos e em decomposição.

Finalmente a Animalia, seres vivos que se movem como insetos, peixes, répteis, vermes, anfíbios, mamíferos e aves. Eles se alimentam de plantas ou outros seres vivos.

Animalia são grupos de seres multicelulares, eucarióticos, ou seja, seres, coisas vivas que se movem. Membros pertencentes à Animalia são insetos, vermes, peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos.

Gostaram da aula de biologia?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook