Atualizado em: 15 julho 2011

Senai SP Cursos Gratuitos 2010

SENAI-SP oferece Cursos Técnicos gratuitos

O Brasil tem se tornado cada dia mais um país técnico. Essa afirmação tem se comprovado nos números de cursos técnicos que estão sendo disponibilizados à população nos últimos anos. As áreas técnicas são as que mais tem tido vagas no mercado de trabalho e a que mais se cria oportunidades de qualificação e crescimento profissional. Algumas instituições visando a inclusão social de grande parte da população que ainda não tem condições de bancar um curso técnico estão oferecendo cursos gratuitos e de excelente qualidade.

É o caso do Senai-SP, que em 36 escolas instaladas em 21 municípios do Estado, oferece um total de 2.580 vagas, sendo 1.167 na Capital.  O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

publicidade:

Para se candidatar a algumas das vagas é necessário prestar uma prova num dos processos seletivos que a instituição promove durante o ano. Os candidatos que se inscreveram até o dia 26/03, a prova está marcada para 25/04 (domingo). A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza/Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no manual do candidato. 

Os cursos oferecidos pelo Senai-SP atendem diversas áreas. Abaixo segue uma lista do Cursos disponibilizados:

Alimentos; Análises Químicas; Automação Industrial; Cerâmica; Desenho de Projetos; Design de Calçados; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Fabricação Mecânica; Impressão Gráfica; Impressão Offset; Informática – Redes de Comunicação; Instrumentação; Logística; Manutenção Automotiva; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Rotogravura e Flexografia; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

 Mais informações:

Site: www.sp.senai.br 
Tel. (11) 3528-2000 (Capital e Grande SP)

Tel. 0800 551000 (Outras Localidades)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook