Atualizado em: 6 abril 2010

Senac RJ Cursos Gratuitos

Senac oferece cursos gratuitos no Rio de Janeiro

publicidade:

 Com a taxa de desemprego estável, mas ainda num patamar elevado, no mês de dezembro de 2009, a porcentagem era de 12,5%, em janeiro ela praticamente não se alterou, ficando em 12,6%, resultado da pesquisa do PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), o Brasil enfrenta dificuldades para se criar novos empregos e abrir cada vez mais o mercado de trabalho.

 Esses dados aliados à falta de qualificação de grande parte da população faz com que os números do desemprego não diminuam. Mas há uma saída para quem deseja se qualificar em uma boa instituição e garantir uma vaga no mercado de trabalho.

 O Senac oferta cursos gratuitos no Rio de Janeiro, oferecidos pelo Programa SENAC Gratuidade PSG 2010, uma ação da  instituição para oferecer inclusão social totalmente grátis a população que possui baixa renda.

 As vagas são para cursos de profissionalização destinada a pessoas que possuem renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por mês, ou seja, que a renda de todos os membros familiares não ultrapassem um salário mínimo e meio quando dividido pelos integrantes da família.

 O Programa Senac Gratuidade (PSG) é o resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008 que significa qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho, além de uma educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

 São vários cursos destinados a pessoas de baixa renda, em diferentes áreas de conhecimento. Confira abaixo:

 Administação

Beleza

Comércio

Comunicação

Cultura

Design

Educação

Gastronomia

Idiomas

Informática

Maio Ambiente

Moda

Saúde

Telecomunicações.  

 Para mais informações: www.rj.senac.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook