Atualizado em: 8 setembro 2010

Semana da Pátria

publicidade:

A semana da Pátria começou no dia 01 de setembro e encerrou no dia 07 de setembro quando comemoramos o dia da Independência do Brasil com festividades em todos os lugares do Brasil.

publicidade:

Num ano de eleições deveríamos pensar muito sobre o rumo do nosso país e exercermos nossa cidadania.

Conhecer nossos direitos e deveres, participando da vida política do nosso país, respeitando as pessoas e suas distintas culturas, cuidando do meio ambiente e abandonando preconceitos.

publicidade:

Todas essas atitudes fazem com que nos tornemos cidadãos de verdade, pessoas merecedoras de respeito.

Estamos próximos de um momento muito importante na vida política do país, por isso nunca é demais nos lembrarmos da importância do seu voto consciente.

Eleger pessoas dignas, com certeza trará um futuro melhor para nossa nação, hoje palco de tantas injustiças e desrespeitos.

Muitas escolas deram diversas atividades nesta semana, principalmente as de educação infantil.

Com o passar dos anos as atividades desta semana diminuem muito o que não deveria ocorrer pois muito mais maduras as nossas crianças teriam muito mais condições de analisar esta semana de tanta importância histórica.

Em São Paulo a comemoração do dia 07 de setembro aconteceu debaixo de chuva.

Mesmo com o frio a temperatura ficou por volta de 17 graus e da chuva fria as arquibancadas do Sambódromo estavam praticamente lotadas. Por volta de 7h30m já havia gente chegando.

Infelizmente o show aéreo que estava programado pela Aeronáutica teve que ser cancelado.

Mesmo assim as pessoas prestigiaram o desfile e embora o público esperado fosse de 30 mil pessoas, a metade compareceu e foi um sucesso a comemoração.

O desfile começou com a passagem dos oficiais da reserva do Exército, que foi antecipada para as 10h por causa da chuva.

Em seguida, aconteceu o desfile cívico, com alunos de escolas públicas.

Apesar do mal tempo e de todas as dificuldades, ainda nós brasileiros temos muito para comemorar e temos que ter consciência da importância do amor a Pátria e passar isso para nossas crianças e jovens.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook