Atualizado em: 5 abril 2012

Seja um voluntário nas Olimpíadas Escolares

Com o intuito de te ajudar a participar das Olimpíadas Escolares, nós separamos um passo a passo de como se cadastrar para se tornar voluntário.
Você Sabia?
A escolha do ano de 2001, pelas Nações Unidas, como o Ano Internacional do Voluntariado representa o reconhecimento internacional do voluntariado como fenômeno contemporâneo e global.
Olimpíadas Escolares: seja um voluntário (principal)

Para te ajudar a se tornar um voluntário nas Olimpíadas Escolares, nós montamos um passo a passo.

Todo ano, milhares de estudantes brasileiros começam a se preparar para participar das Olimpíadas Escolares, que é considerado um dos maiores eventos esportivos para estudantes do Brasil. Apesar de muitos alunos se dedicaram muito para conquistar uma vaga, não são todos que vão poder ter a chance de brigar por um lugar mais alto do pódio. Se você deseja participar das Olimpíadas Escolares, mas não vai poder competir por qualquer motivo, uma das opções para poder contribuir com esse evento esportivo é sendo voluntário.

Como ser voluntário nas Olimpíadas Escolares

Segundo as informações divulgadas por diversos veículos de comunicação, a pessoa que estiver interessada em participar como voluntário nas Olimpíadas Escolares deve preencher um formulário, que posteriormente vai chegar até os profissionais responsáveis por selecionar quem deve participar do evento esportivo. Para te ajudar a se inscrever como voluntário, nós separamos um passo a passo.

publicidade:

1º passo

Olimpíadas Escolares: seja um voluntário

Para se torna um voluntário nas Olimpíadas Escolares, acesse a página oficial do evento e clique no ícone "seja um voluntário", localizado abaixo do menu.

2º passo

Olimpíadas Escolares: seja um voluntário (2)

Depois de clicar no ícone, você vai ser levado para outra página que tem um formulário para serem colocados os dados iniciais.

3º passo

Olimpíadas Escolares: seja um voluntário (3)

Após preencher com os seus dados pessoais, você tem que falar das suas preferências, como o período que você pode ser voluntário.

4º passo

Olimpíadas Escolares: seja um voluntário (4)

Para você ser voluntário em alguma área que goste, basta selecionar a área que mais te anima a trabalhar nas Olimpíadas Escolares.

5º passo

Olimpíadas Escolares: seja um voluntário (5)

Depois de seguir todos os passos, chegou a hora de finalizar o seu cadastro, enviar e esperar pelo retorno.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook