Atualizado em: 29 fevereiro 2012

Seguro Desemprego 2012 – Novas Tabelas e Regras

De acordo com informações, a nova lei, segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), poderá ter alterações em determinadas situações, assim, caso a regulamentação seja feita pela presidente Dilma Rousseff.
Você Sabia?
O (PIS) e o (PASEP), mais conhecido pela sigla PIS/PASEP, são uma contribuição social de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados.
Seguro Desemprego 2012 - Novas Tabelas e Regras

Foto Divulgação: (Seguro Desemprego 2012/Sempre Tops).

Para todos os brasileiros, tratando-se do Seguro Desemprego, sem dúvidas, todas as novidades são válidas, ou seja, não importante o que você tenha que resolver, antes de tudo, é necessário obter as melhores referências possíveis.

As regras 2012

  • Para 2012, as pessoas já estão a procura de novidades em questão do Seguro Desemprego, ou seja, este serviço, além de ser algo que muitos precisam, sem dúvidas, é algo que ajuda bastante as famílias.
  • Se não sabem, a nova lei do seguro-desemprego para 2012, já está com algumas alterações, ou seja, a intenção é que apenas os trabalhadores que realmente estão em busca de emprego recebem o benefício.
  • Para atingir o objetivo de coerência em relação ao benefício do Seguro, foi criado o sistema nacional Mais Emprego que integra os dados do Sine (Sistema Nacional de Emprego), SRTEs (Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional.
  • Tendo como o principal objetivo em integrar e oferecer ao trabalhador uma oportunidade de emprego no momento em que ele solicita o seguro-desemprego, o Ministério do Trabalho é quem está a frente das novas mudanças e regras em relação ao Seguro Desemprego 2012, portanto, caso você ainda não tenha noção de como será para que o benefício seja liberado neste ano, entenda, a situação será um pouco diferente dos anos anteriores.

Se não sabem, é justamente a nova regra do Seguro Desemprego que irá dificultar a liberação do benefício em 2012, isso não para atrasar a vida das pessoas, mas sim, para que cada trabalhador busque estabilidade em seus trabalhos, com isso, que cada um busque seus benefícios dentro de cada empresa, procurando não viver de Seguro Desemprego, algo que muitos falam.

publicidade:

Após a saída de um emprego, automaticamente, os candidatos já recebem novas indicações e cartas para trabalhar em outros lugares, ou seja, caso recusarem por três vagas de emprego, sem justificativa, perderão o direito ao seguro, conforme redigido na lei 7.998, de 1990, que diz, no artigo 8º: “o seguro-desemprego será cancelado, entre outros casos, “pela recusa, por parte do trabalhador desempregado, de outro emprego condizente com sua qualificação e remuneração anterior”“.

É importante que saibam também que, a própria lei garante que a vaga oferecida deve ser condizente com a qualificação do trabalhador e seu último salário, ou seja, dependendo do motivo da saída do funcionário, ou ele se sentirá ainda mais confortável por estar trabalhando no local, ou poderá estar ainda mais triste pois não não terá muito como descansar e começará a trabalhar novamente, estas são apenas algumas ideias, o óbvio é, quanto mais trabalhar, mais rápido você poderá chegar a sua aposentadoria.

Tabela 2012

Seguro Desemprego 2012 - Novas Tabelas e Regras

 

 

 

 

Estados onde a lei entra em vigor

Não pensem que o novo sistema funciona apenas em SP, pois em várias outras localidades ele está funcionando também, segue os nomas de cada um deles; Acre, Alagoas. Amapá. Amazonas,  Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. Para mais informações, acessem (www.agora.uol.com.br).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook