Atualizado em: 5 fevereiro 2013

Segunda via Visto Americano: Renovação

Os vistos Americanos é um documento que são destinados a cidadãos de outros países que estejam indo temporariamente para os EUA.
Você Sabia?
Que os EUA possui 9,37 milhões de km² de área e cerca de 309 milhões de habitantes, são o quarto maior país em área total, o quinto maior em área contígua e o terceiro em população.
visto-americano-1

Os Estados Unidos facilitaram a retirada do visto Americano a todos os Brasileiros

O visto norte-americano sempre foi visto para todos os brasileiros como sinônimo de burocracia, e de demora na emissão e entrevista. Ainda mais com as últimas notícias de confusões e vistos não emitidos, as coisas parecem que estão mais difíceis. Mas na verdade com as novas regras que vigoraram a partir de 2012, a renovação do visto para a terra do tio Sam ficou mais rápido e prática.

Desde as últimas notícias sobre confusões e impossibilidades de emissão do visto americano em embaixadas brasileiras, houve um aumento daquela sensação de que o visto está longe dos brasileiros. Já havia esse estigma por conta da demora de todos os procedimentos e por muitas recusas proporcionais, e nas últimas semanas isso ficou cada vez mais na cabeça dos que sonham em pisar nos Estados Unidos. O visto tem sim uma série de procedimentos a serem completados para ser emitido finalmente, mas se tudo for feito corretamente o visto sai sem problemas.

publicidade:

Como Tirar 2 via do Visto Americano

1 – Para a renovação do visto com as novas regras, o primeiro passo seria o preenchimento do formulário eletrônico de visto de não imigrantes DS-160, que pode ser obtido no site ceac.state.gov Lembramos que esse preenchimento é de extrema importância, por isso revise e revise as informações antes de enviá-las. A coisa toda fica um pouco tensa antes de enviar, mas essa tensão é válida para que façamos tudo certinho.

2 – Após o preenchimento completo desse formulário, é necessária a criação de um cadastro e login no site usvisa-info.com e realizar o pagamento da taxa de solicitação do visto (MRV) no valor de USD 160,00, o que pode ser feito online ou via boleto bancário.

3 – Depois desses passos, basta agendar visita no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e comparecer na data agendada, para que sejam entregues as fotos e coletadas as digitais. E, como o passaporte não é mais enviado pelos correios (depois da última confusão verificada no Brasil), os candidatos devem comparecer na data agendada para retirada do passaporte, já com o visto.

Vídeo de Como Retirar o Visto Americano

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook