Atualizado em: 17 março 2010

Segunda Revolução Industrial

Na segunda metade do século XIX, ocorreu a segunda revolução industrial. E o que foi a segunda revolução industrial? Bom, ela foi a segunda parte da própria revolução industrial, e envolveu uma série de desenvolvimentos dentro de industrias, como químicas, elétricas, entre outras.

publicidade:

Outro processo que foram feitos durante este período foi à inclusão de navios de aço movidos a vapor, o desenvolvimento do avião, a produção de muitos bens de consumo, a melhoria de alimentos e outras mais técnicas de preservação. Uma das invenções mais utilizadas atualmente que surgiram naquele tempo foi o telefone eletromagnético.

Este também foi um período que marcou o advento da Alemanha e dos Estados Unidos, que foram consideradas potencias industriais, e com isso, se juntaram a França e ao Reino Unido.

Com tudo isso, ocorreram pontos positivos e negativos na segunda revolução industrial. Os positivos foi que o lucro aumentou e também aumentaram as rendas de trabalho, as pessoas trabalhavam menos e ganhavam mais. Porem, os pontos positivos foi que acom a substituição de maquinas, as pessoas começaram a ficar sem ter aonde e como trabalhar, fazendo assim gerar a desigualdade social e a miséria entre milhares de famílias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook