Atualizado em: 4 novembro 2013

O que são cáries? Como Evitar

Trouxemos informações importantes a respeito das tão indesejadas cáries e como evitá-las!
Você Sabia?
A palavra cárie significa "material podre".e é um problema crônico que pode dar em qualquer pessoa dependendo da alimentação, higienização e fatores genéticos.
O que são cáries? ( Foto: Divulgação)

O que são cáries? ( Foto: Divulgação)

Nada como um sorriso bonito, uma boca saudável e com boa aparência, mas ninguém está livre das cáries e por isso é necessário cuidados diários e visitas periódicas ao dentista além de alguns cuidados a mais que trouxemos a vocês para que possam evitá-las. Muitas pessoas acabam negligenciando com a saúde bucal e isso é um grave erro porque pode causar danos irreversíveis.

O que são cáries?

A cárie é a deterioração dos dentes, ou seja, os dentes são recobertos por uma dura camada de esmalte que possui a função de protegê-los e infelizmente por hábitos errados e desequilíbrios na saúde bucal os germes presentes na boca acabam atacando os dentes causando as cáries. A cárie é uma doença transmissível e infecciosa que causa uma cavidade nos dentes que vai aumentando de tamanho e se não for cuidada destrói todo o dente.

publicidade:

Como Evitar?

  • A escovação pelo menos três vezes ao dia e o uso do fio dental são muito importantes.
  • Fazer visitas semestrais ao dentista para que ele possa avaliar a saúde dentária e assim prevenir as cáries.
  • Utilize sempre produtos dentários que possuam flúor, inclusive a pasta de dentes e certifique-se de que a água que você ingere tenha flúor e no caso das crianças é muito importante.
  • Por fim tenham uma dieta balanceada com pouco açúcar e amido e caso você queira ingerir estes alimentos é melhora que façam nas refeições principais assim seus dentes não ficarão expostos muito tempo ao ácido que estes alimentos possuem.

Cuidem bem de sua boca e seus dentes porque o sorriso é a melhor arma em todos os momentos da vida!

O que são cáries? ( Foto: Divulgação)

O que são cáries? ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook