Atualizado em: 6 janeiro 2011

História do Ônibus Santa Cruz

Com empenho e seriedade, a empresa cresceu

Tudo começou quando o agora empresário, Eugênio Mazon, transportava apenas 14 estudantes entre dois municípios paulistas. Com tino comercial, o empresário viu que o negócio era bom, podia dar certo e gerar uma boa lucratividade. Nascia em 1950, pelas estradas de chão, o que hoje é a Santa Cruz Viação.

Com essa visão, Mazon resolveu ampliar os negócios, e de 14 estudantes para transportar, o serviço se expandiu para funcionários de indústria, prestação de serviços para o turismo e também transporte coletivo. Em 1958, estava montada Viação Santa Cruz, que desde então não parou mais de crescer.

publicidade:

A fase da expansão dos negócios ganhou um “start” na década de 70, quando a empresa seguiu para outros municípios do interior de São Paulo e Minas, se unindo a empresas comos Viação Bizacchi e Rápido Pinhal.

O serviço melhorou com essa fusão, a Santa Cruz Viação pode ampliar seus horários de atendimento, com roteiros de viagens para a cidade de São Paulo, alcançando outros municípios comoe Poços de Caldas, Andradas e Espírito Santo do Pinhal. Em 1980, foi  a vez da Santa Cruz se unir com o Expresso Cristália Ltda., tornando-se um grupo ainda mais sólido.

Por tanta seriedade, a Santa Cruz Viação se tornou uma empresa colecionadora de prêmios como a Certificação ISO 9001:2000, obtida em dezembro de 2003. A renovação à versão ISO 9002, ganhada no ano 2000 e a classificação pelo guia Exame como as 100 melhores empresas para você trabalhar.

Para facilitar a vida dos passageiros e auxiliar seus usuários, o Grupo Santa Cruz disponibiliza para você todos os itinerários e horários das linhas urbanas de Mogi Mirim, para que se possa programar sua sáida e chegada aos destinos.

O Grupo Santa Cruz hoje é formado pela Viação Santa Cruz S.A., Expresso Cristália Ltda. e Viação Nasser Ltda que juntos geram cerca de 1.500 empregos diretos, com uma frota cerca de 500 veículos, entre ônibus, caminhões e utilitários. A viação Santa Cruz tem levado responsabilidade e bons serviços para cada Km percorrido desse país

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook