Atualizado em: 22 junho 2012

Saneamento Básico no Brasil em 2012

Entenda a situação ruim que o Brasil enfrenta no que diz respeito a falta de saneamento básico.
Você Sabia?
A Fundação SOS Mata Atlântica que visa preservar as áreas verdes e também monitora a situação dos brasileiros com relação ao fornecimento de água e esgoto descentes apontou que nos últimos 20 anos o Brasil não deu bola para o saneamento básico.
Saneamento Básico 2012

Crianças brincam perto da sujeira e do esgoto por falta de saneamento básico no Brasil. (Foto: Divulgação)

Milhares de pessoas ainda sofrem com o não fornecimento de saneamento básico em 2012 no Brasil, a obrigação das prefeituras e governo de modo geral é oferecer a todos água potável e esgoto coletado pela rede, sendo que grande parte do resíduos são depositados em rios.

Atualmente, segundo informações levantadas por uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) 56% das residências brasileiras não possuem saneamento básico.

publicidade:

Diante de uma audiência que ocorreu em 2012 no Senado foram apontados dados catastróficos, o que prova que o país vem passando por uma situação definitivamente caótica.

Investimento milionário

De acordo com informações serão necessários R$ 22 bilhões em investimentos para que a situação melhore e o Brasil abandone esse cenário vergonhoso. Esses números foram levantados na audiência e espera-se que isso seja feito até 2015.

Morrem pessoas por falta de saneamento básico

Por conta da carência de saneamento básico muito pessoas morrem por motivo de contaminação, principalmente. Por ano morrem 2 mil disse o senador Paulo Paim que apoio o investimento urgente.

O esgoto a céu aberto não permite que os moradores das regiões mais afetadas vivam de forma digna, sendo que a sujeira na qual eles são obrigado a conviver traz inúmeros doenças que atacam vorazmente o sistema imunológico.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook