Atualizado em: 26 janeiro 2011

Salario minimo nacional atual

O tempo passa e com ele o preço das coisas aumentam cada vez mais. Por isso o custo de vida tem ficado cada vez mais alto aqui no Brasil. Mesmo as coisas mais básicas estão ficando cada vez mais caras, falando com relação a tudo, moradia, alimentação, transporte, entre outros.

publicidade:

O salário mínimo entrou em vigor no Brasil no dia 1º de maio de 1940, quando o país era governado por Getúlio Vargas, o que tornou o dia o Dia do Trabalhador, por ter obtido essa conquista. O salário mínimo foi criado a partir do decreto lei nº 399 de abril de 1938.

O valor do salário mínimo é de acordo com as necessidades das famílias brasileiras, ou seja, o salário mínimo tem que suprir todas as necessidades básicas da família como alimentação, moradia, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social. Esse reajuste é realizado pelo governo federal brasileiro.

No ano de 2011, mais especificamente no dia 1º do mês de fevereiro, o salário mínimo sofrerá um reajuste, passando para R$545,00 (quinhentos e quarenta reais), devido ao alto custo de vida ultimamente no nosso país. Não está mais fácil de se viver, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Mantenha-se informado e exija seus direitos de trabalhador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook