Atualizado em: 10 outubro 2011

Saiba o que fazer se o manobrista bater seu carro

Antes de contratar os serviços de estacionamento e manobristas, saiba em primeiro lugar, quais as referências em que a empresa tem, e em que sentido, poderá lhe agradar, para que você demonstre estar interessado em contratá-la.
Saiba o que fazer se o manobrista bater seu carro

Ao contratar os serviços de estacionamento e valet, estejam cientes de como é que funciona a empresa (Foto: Divulgação).

Não importa o quanto você confie nos estabelecimentos onde você vai estacionar o seu carro, é de grande e extrema importância em que você não se empolgue em relação os serviços que todos os manobristas ofereça, mas sim, pesquisar onde é que você está se metendo, afinal, ninguém quer ver o seu carro riscado.

O serviços de valet

Hoje em dia, o mal das pessoas, é chegar em qualquer lugar e ao mesmo tempo, acreditar em tudo o que vê, isso faz com que problemas possam ocorrer, envolvendo até assuntos de polícia. Nem sempre os serviços de manobra, são os piores assim como pensam, mas não podemos deixar de alertar à todos sobre isso.

publicidade:

Quando se fala em valet, a maioria das pessoas critica, dizem que não estão contentes com o atendimento e o tempo em que os manobristas levam para levar e trazer o seu carro de volta, seja para qualquer ocasião. Por falta de vagas em relação a estacionamento, todos podem ficar tranquilos, porém, não se deve esquecer do atendimento, algo que se deve ser entre os melhores, isso em qualquer situação, onde haja cliente.

[share]

Hoje, o objetivo dos serviços de manobra nos Hotéis, casas noturnas e outros lugares mais, é em satisfazer da melhor forma as necessidades das pessoas, porém, nem sempre o que as pessoas realmente esperam, é o que estarão sendo passados através os serviços fornecidos pelos trabalhadores, nem todos, mas alguns não tem a menor responsabilidade.

Como trabalham os manobristas

Cada empresa, tem os seus serviços a serem realizados, algumas, até tentam, porém, nem todas trabalham formalmente, este é o caso dos serviços de valet onde, se proliferou nas cidades, e mais, além disso, ao invés de ganhar credibilidade na parte de registro e reconhecimento no salário, o trabalho aumentou de uma maneira informal.

De acordo com informações, os serviços de valet, funciona desde 2007, na qual uma lei estadual em que busca regularizar as operações de empresas de valet pelo Termo de Permissão de Uso (TPU), está sendo avaliada.

Muitos já devem ter assistido nos jornais, as reportagens, onde, enfim, são mostradas as piores situações de descaso, algo como por exemplo, manobristas de empresas, não formais, em que, passam a total segurança em que o carro do cliente estará bem guardado, porém, ao invés de guardar, a pessoa leva para a rua debaixo, trava o carro em um lugar destacado, onde, tudo possa ser, mas não o estacionamento onde o carro deveria estar guardado.

Assim, como uma pesquisa feita através do site terra, foi citado que, mesmo havendo problemas em relação ao mal atendimento e descaso por parte dos manobristas, alguns donos de estacionamentos de nome, defendem a tese de descaso, e ressaltam que o seus funcionário são completamente profissionais, e não fazem nada de mal, para que haja problema entre o cliente e a empresa.

O que fazer quando deixar o carro em um estacionamento

Entre 10 principais infrações de trânsito, há mais de 20 em que as pessoas não respeitam. Uma das questões em que todos devem se preocupar, é quanto aos objetos furtados do veículo, ou seja, não pense que, deixar o carro, sem qualquer segurança possível parado, ou entregue de bandeja para o seu manobrista, as vezes, aquela pode ser o primeiro e último dia dele, e ele poderá furtar o seu veículo.

Para evitar tais problemas como o furto no interior dos carro, tente se manter sempre esperto, buscando saber, onde entrar, parar e o horário correto para sair e entrar de um estacionamento, resumindo, tente fugir de problemas. Hoje, são muito comuns, assaltos dentro de carros, no semáforo, ou dentro de estacionamentos, na verdade, se você não souber onde está se metendo é claro.

5 dicas sobre os serviço de valet

1 – Quando se sabe realmente o modo de trabalho de uma empresa, com certeza, as pessoas podem confiar no serviço a ser prestado ou adquirido, pense como quiser. Ao dirigir na neblina, ou em dias normais, estejam de olhos bem aberto, jamais contrate algum serviços de manobrista, sem que ao menos, conheça quais são os seus trabalhos, a moral, ou a história de credibilidade em que eles oferecem aos seus cliente. Caso não queiram correr riscos, opte pelo estacionamento e por caminhar um pouco.

2 – Ao ir para qualquer local, esteja ciente, e mais, se prepare para o estacionamento, pois em algumas situações, serão necessárias as melhores decisões na hora em que escolher, este ou aquele estacionamento, isso é muito importante, ao contratar um estacionamento, procure saber o nome da empresa que o opera, isso pode ser a melhor segurança.

[share]

3 – É de grande e extrema importância em que você esteja de acordo com o local, os valores e os serviços que a empresa de valet está oferecendo. Memorizar o nome em que você está utilizando, o nome dos atendentes e os mínimos detalhes possíveis, isso pode evitar problemas, caso haja alguns descaso, batida, ou erro a ser cobrado pelos manobristas.

4 – Caso haja algum tipo de problema um pouco mais sério, como algum tipo de sinistro, esteja ciente de que o seu dever, é procurar os seus direitos, e mais, a parte lesada deve requerer a indenização de quem provocou o prejuízo, isso, sendo por parte do estacionamento, ou pela empresa de valet.

5 -Existem muitas dificuldades ao se tratar dos problemas relacionados a estacionamentos, como já foi citado, é um tipo de serviço informal em alguns casos, portanto, só a palavra diz tudo, e isso não podemos mudar, a não ser, correr atrás dos nosso direitos. houver dificuldade para ser indenizado, entre com uma ação (por exemplo, no Juizado Especial Cível, antigo Pequenas Causas).

Inserguros

  • 1. Será mesmo que o nosso carro está sempre seguro nos serviços de valet? Não, nem sempre.
  • 2. De acordo com informações, referente a este tipo de serviços a Federação Nacional de Seguros afirma que não existe apólice específica para a atividade.
  • 3. Existe algum tipo de seguro para os estacionamentos? Sim, existe sim, um seguro para a guarda de veículos nos estacionamentos, nesta apólice, é possível contratar uma cobertura adicional para o percurso feito pelo manobrista entre o estacionamento e o ponto de recebimento/entrega do veículo.
  • 4. Sobre a apólice, quem será mesmo que possui a apólice, será mesmo, o estacionamento, não, na verdade, em muitas das vezes, a pessoa, no caso, o usuário nem sabe qual é.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook