Atualizado em: 30 janeiro 2012

Saiba o que levar para um acampamento

Se você quer realmente curtir um programa diferente no final de semana, mas não sabe como, que tal acampar, chame seus amigos, alguém de sua família e por ai vai.
Saiba o que levar para um acampamento (1)

Foto Divulgação: (Por dentro da barraca de acampamento).

Nem sempre, quando se fala em acampamento para as pessoas, elas de fato, aceitam realmente este atitude como algo inovador e ao mesmo tempo, algo que irá proporcionar diversão, estilo e outras coisas mais, ou seja, acampar, durante muito tempo, tem sido algo que muitas pessoas fizeram em suas férias, sejam das férias de janeiro ou as de julho.

Dicas

  • Quando se quer realmente curtir a vida de uma forma um pouco mais ousada e ao mesmo tempo, de maneira diferente, as pessoas sempre procuram novidades, enfim, indo para um acampamento, sem dúvidas você terá muita história para contar para seus amigos e sua família.
  • Se você quer realmente curtir um programa diferente no final de semana, mas não sabe como, que tal acampar, chame seus amigos, alguém de sua família e por ai vai.
  • Para que você fique realmente perto da natureza e possa ouvir o canto dos pássaros e outros animais que ficam na meio do mato, que tal fazer um acampe, uma forma mais familiar que muitos utilizam ao se referir ao acampamento.
  • Ficar mais perto da natureza, seja no campo ou na praia, é sempre a melhor forma de recarregar as energias, mas não se empolguem, é importante levar algumas coisas, desde objetos, comidas, e remédios também!

Existem várias coisas que se possam levar para um acampamento, sendo as primordiais como: Barraca, colchão de ar, lona superior, lona de chão, luminária (a pilha ou gás), canivete, lanterna (com pilha sobressalente), cantil ou squeeze para água (caso faça caminhadas ou vá praticar esportes).

publicidade:
Saiba o que levar para um acampamento (2)

Sempre se atente ao organizar um acampamento (Foto: Divulgação).

Outras coisas que também não podemos esquecer é: Fogareiro, sacos/sacolas plásticas (para lixo e para guardar roupas e calçados sujos), fósforos, filtro solar e o kit de primeiros socorros, documentos de identificação e outros documentos com foto, bem como cartão com telefone residencial ou para recados facilita a identificação caso você precise de ajuda ou a organização necessite entrar em contato com a sua família, amigos ou parentes.

Equipamentos Fundamentais

Casos tenha cartão de plano de saúde, nada de deixá-lo em casa. Em relação a dinheiro, tente levar somente o o necessário, ou seja, evite grandes quantias, e caso esteja com a carteira, bolsa, mochila, tente dividir o dinheiro em vários compartimentos.

A saúde é mais do que importante, portanto, sigam para o acampamento muito bem preparado, leve os remédios, ainda mais de estiver em processo de tratamento de saúde e precise usar medicamentos, não se esqueça de calcular a medicação necessária para o tempo em que você for participar da acampe!

Comida pesada, podemos comer em casa, mas, tratando-se das refeições que se devam levar junto ao grupo, elas devem ser muito bem selecionadas, algo como por exemplo, macarrão, miojo, feijão em conserva (em lata), latas de sardinha, e mais, há também aquelas barrinhas de cereal, onde você pode encontrar caixas por preços muito baratos através da net.

Frutas como as bananas e maças, elas também podem ser levadas para o acampamento. Quanto a água, caso queira levar uns dois galões descartáveis e congelados, fica ao seu critério, enfim, estas são apenas algumas dicas, caso você queira saber mais sobre o o que levar para um acampamento, acessem o site – (www.trilhaseaventuras.com.br).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook