Rodizio De Sp – Tolerância

Rodizio De Sp – Tolerância

A cidade de São Paulo é uma das maiores da América Latina. O trafego de veículos está cada vez mais intenso e por isso foi criado há alguns anos o rodízio. Nele está decretado que dependendo do final da placa do seu veiculo você não pode sair às ruas em alguns dias da semana. Isso nos horários de pico.

A medida foi tomada para que diminuísse o congestionamento da cidade que já não está conseguindo comportar tantos veículos. Se você sair em horário de pico nos dias em que você não tem permissão, o seu carro é multado e você pode vir a perder pontos em sua carteira de habilitação. Muitos motoristas estão sendo pegos e recebendo multas.

Não há uma tolerância para o horário ou para o dia. Se você sair com o seu veiculo, independente do motivo, em dias que o seu carro não é permitido nas ruas de São Paulo, você será multado. Alguns dizem que o que você pode conseguir é sorte, de algum policial que te de uma tolerância de no máximo 5 minutos.

Mas na lei não há nada sobre a tolerância, ou seja, no Rodízio de São Paulo não há nenhuma trégua. Mesmo com a medida sendo tomada, muitos motoristas tem saído com os carros em dias de tráfego intenso e horários de pico, independente se for ou não o dia permitido. Se você tomou alguma multa, saiba que é possível recorrer. E lembre-se: não há tolerância.