Atualizado em: 2 maio 2012

Rio+20

Entenda mais sobre essa conferência que será realizada em junho no Rio de Janeiro.
Você Sabia?
Há exatos 20 anos, aconteceu uma conferência parecida com a Rio+20: a Eco92. Nesse evento, o grande desta foi a menina Severn Suzuki que pediu aos presentes que parassem de destruir o planeta.
Rio+20 (1)

Entenda o que é o Rio+20 que será realizada no estado do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que a Terra está sedenta por cuidados. O ser humano tem se mostrado despreocupado quanto à deterioração do planeta, mas é preciso estar alerta e tentar achar meios para que os países do mundo colaborem. Visando esse objetivo, acontecerá o Rio+20, que é uma conferência que tratará de temas relativos à sustentabilidade.

O que é Rio+20

Rio+20 é uma conferência organizada pela ONU com o objetivo de criar meios que possam ajudar a transformar o planeta em um lugar melhor e conseguir buscar formas para que a natureza seja menos agredida.

publicidade:

Quase sempre, o homem explora os recursos naturais, lança gases poluentes na atmosfera e utiliza de maneira errada aquilo que poderia ser para nosso próprio benéfico. Você já parou para pensar quantas árvores caem para que uma economia se levante?

É disso que estamos falando e também será discutido no Rio+20. Os governantes que fazem parte da ONU têm a intenção de falar desses temas e verificar uma saída imediata para o problema ou pelo menos começar uma conscientização sobre o assunto e fazer o possível para que as decisões tomadas lá favoreçam a sobrevivência na Terra.

Nos dias 20, 21 e 22 de junho, nós teremos a oportunidade de ver o Brasil e o mundo reunidos no Rio de Janeiro para discutir questões sobre sustentabilidade. Até lá teremos de aguardar para verificar quais medidas serão tomadas no Rio+20.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook