Atualizado em: 5 dezembro 2009

Retrospectiva 2009

Retrospectiva 2009

Muitas coisas aconteceram em 2009 e como o ano está chegando ao fim, por que não fazermos uma retrospectiva dos fatos que marcaram esse ano. Tudo começa em janeiro, quando Barack Obama assume a presidência dos Estados Unidos. É o primeiro presidente negro daquele país.

publicidade:

Uma revolução começa desde então. Alguns dias depois o mesmo presidente assina um plano de ajuda econômica governamental de 787 bilhões de dólares para combater os efeitos da maior crise financeira da década e recuperar a economia norte-americana e mundial. Além disso, ele já começou a tentar apaziguar a situação entre o país e o oriente médio.

E a morte do maior astro do pop? Michael Jackson morre aos 50 anos de uma parada cardíaca onde o laudo aponta que alguém realmente provocou esse súbito. Mas a mídia não deu foco ao motivo da morte, mas sim ao fato dele ter morrido e deixado o mundo inteiro paralisado. Em meio à tudo isso a crise mundial veio assustando e demitindo muitas pessoas.

Mas nada assustou mais do que a pandemia de Gripe Suína que atacou o mundo todo e provocou milhares de mortes, inclusive no Brasil. Acidentes aéreos, mortes de famosos, acontecimentos históricos, fatos nunca vistos antes. Realmente foi um ano movimentado e cheio de novidades, boas e ruins. Não perca a Retrospectiva 2009 apresentada pela emissora Rede Globo nos últimos dias do ano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook