Atualizado em: 14 julho 2011

Resultado das eleições 2010 em São Paulo – Deputados, Governador e Senadores


São Paulo, a maior e mais populosa cidade do Brasil. O maior colégio eleitoral do Brasil também tem apresentado os seus candidatos ao público. São inúmeras pessoas que se candidataram a deputado estadual, federal, para o senado e governo do estado com a tentativa de convencer o eleitor a dar um voto de confiança.

Deputado Federal

Já foi mostrado aqui no Sempre Tops que o candidato a deputado federal pelo PR, o humorista Tiririca, tem sido uma opção do eleitorado paulista. Cogita-se que ele pode ter cerca de 1 milhão de votos o que pode puxar para uma eleição vitoriosa ainda mais 4 candidatos a deputado federal pela legenda republicana.

publicidade:

Ao que parece Tiririca vai ser, sim, um dos representantes de São Paulo na esfera federal.

Governo do Estado

Para governador de São Paulo, as pesquisas mostram que Geraldo Alckimin do PSDB tem 41% das chances de voto enquanto Aloísio Mercadante está em segundo lugar com 36%. Com números tão próximos pode ser que haja uma virada no segundo turno e Mercandante, do PT, leve o governo. Celso Russomano (PP) obteve 8% das intenções de voto, contra 2% de Paulo Skaf (PSB); Fabio Feldmann (PV) teve 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Senado

Para o senado, quem está na frente com 42% dos votos é a petista Marta Suplicy. Ela que já foi prefeita de São Paulo e ministra e tem um bom currículum está tendo a opção dos paulistas para o senado. Em segundo lugar está o candidato pelo PMDB, Orestes Quércia, com 36% das intenções de voto.

Assim, ao que tudo indica, serão estes dois que vão representar São Paulo no senado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook