Atualizado em: 26 maio 2014

Resultados das Provas do Detran 2014

Você Sabia?
A s provas feitas pelo Detran são consideradas as mais difíceis de todos os concursos.
Tirar a habilitação, hoje para muitos, pode ser uma aventura, enfrentar o curso de CFC não é nada fácil, ainda mais com algumas mudanças, e o aumento da carga horária.

Mas pior que o curso de CFC é a prova escrita e a prática, ao contrário do que muitos dizem, a prova escrita não é tão fácil quanto parece, na verdade se torna fácil para quem estuda, mas como a maioria dos condutores não tem tempo sulficiente para estudar, acaba tornando-se uma tarefa árdua.

Reprovar na avaliação escrita é mais vergonhoso que reprovar na prática, todavia não é o fim do mundo.

Como e onde conseguir os resultados da prova do Detran 2014 (somente em SP)

Os resultados das provas, geralmente saem alguns dias após a data do exame, e podem ser consultados, através da auto-escola em que vc está tirando a habilitação, ou através do site do Detran que fica no endereço:

www.detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/servicos/pesquisaResultadoProvas/
É necessário estar logado para executar a solicitação.

Infelizmente, atualmente somente o estado de São Paulo conta com este serviço.

Como marcar nova prova do Detran para os reprovados

Para realizar uma nova prova, o aluno deverá pagar novamente a quantia necessaria, de acordo com as exigencias da auto-escola, e aguardar cerca de 2 semanas para realizar a prova novamente.

Como e quando pegar a permissão

Após fazer todos os procedimentos, o aluno deverá aguardar uma média de 2 meses até estar com o documento em mãos, e só assim poder conduzir um veiculo, com segurança e dentro da lei, pois a habilitaçao só é valida, quando se está com ela em mãos.

Habilitaçao Permanente

A habilitação permanentete, é entregue ao condutor, após um ano de experiencia com a provisória, uma espécie de teste.

Conheça também a Carteira de Habilitação Popular.

Com a habilitação provisória o condutor, não pode sofrer nenhum tipo de penalidade, caso isso aconteça, ele terá que recorrer a reciclagem, e assim novamente, fazer todos os procedimentos cabíveis e necessário, para novamente, poder portar uma nova habilitação.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook