Modificado em: 28 fevereiro 2012

Reservista – Como tirar e conseguir a 2ª via

Perder os documentos é um mal que acontece, mas pode ficar tranquilo, pois não será um grande problema. Saiba como tirar a 2ª Via da sua Reservista e quais documentos são necessários.
Você Sabia?
Que a Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo, encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.
Reservista Segunda Via

O Começo de mês é onde a maioria dos jovens que completam 18 anos se alistam nas suas cidades. (Divulgação)

Isto pode estar acontecendo com você. Já perdeu, extraviou e não sabe onde está a Reservista, mas Como tirar a 2ª via? Sem problemas, vamos te explicar detalhadamente como você pode conseguir a sua 2ª via.

Primeiramente, você já deve saber que o alistamento militar é obrigatório no país para rapazes com 18 anos ou no ano a completarem está idade para integrarem o serviço militar, desempenhando atividades na Marinha, nas Forças Armadas ou Aeronáutica.

Tirando a nova Via

A 1ª via da Reservista é totalmente gratuita, devido a ser obrigatório pela autoridade militar expedir este certificado a todos os rapazes.

Para você solicitar a sua nova via antes você precisa procurar o Órgão competente, que seria uma Junta de Serviço Militar (JSM), Circunscrição de Serviço Militar (CSM) ou Delegacia de Serviço Militar (Del SM) da sua cidade e é necessário os seguintes documentos para a emissão da 2ª via da reservista:

  • Uma Foto 3×4 Atual.
  • RG (Registro Geral) ou Certidão de Nascimento.
  • Taxa de R$ 4,14 que deve ser paga nas agências dos correios.

Pronto agora é só pegar a sua nova via, e ter o documento de comprovação do serviço militar. No Caso de você morar no exterior, procure um consulado ou a embaixada brasileira por ai. Perdeu? Agora você já sabe o que fazer! Não fique sem seu documento militar, tire a 2ª via da Reservista.


Confira Também:



Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook