Modificado em: 11 fevereiro 2014

Como Renovar a CNH pela internet

Confira e aprenda como conseguir renovar a sua Carteira Nacional de Habilitação pela Internet, com essa ajuda do Detran para você!
Você Sabia?
Antes de se tornar CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o nome para o modelo antigo era PGU (Prontuario Geral Unico), que era emitido entre os anos de 1981 e parou em 1994.

Realmente Renovar a CNH pela internet vai facilitar ainda mais sua vida! (Divulgação)

O aumento das redes hoje em dia, ajuda de muitas formas as pessoas na obtenção daquilo que elas desejam da forma mais rápida. Pensando nisso, foram criados diversos sistemas para auxiliar as pessoas, um destes é o de renovar a CNH pela internet, que é um sistema online criado pelo órgão governamental DETRAN do estado de São Paulo que permite tanto a você que queria iniciar o seu processo de abertura para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) quanto pela CFC (Centro de Formação de Condutores) e principalmente as CIRETRANS (Circunscrições Regionais de Transito).

Como Renovar?

Fora criado dentro da lei, com premissas concedidas por leis federais e estaduais que se referem a Carteira Nacional de Habilitação e tem como função principal a certificação digital, facilitando assim a vida dos usuários que dependem dela. Falando do lado tecnológico, o e-CNHsp vem regado a uma serie de modificações, um exemplo clássico disso é que para que você consiga identificar os responsáveis pela transmissão de informações do banco de dados, o sistema teve como adoção a segurança que é utilizada para o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) que tem como resultado um reconhecimento biométrico, sem falar da transmissão de dados online em tempo real ao usuário.

Apesar de muitos pensarem que o sistema ainda é novo no mercado, já  está disponível desde o ano de 2010 para aqueles que estiverem interessados. A conseguir a aquisição do certificado digital você  irá acessar a internet no site do Certificado Digital – www.serasa.certificadodigital.com.br - e assim que você conseguir a aquisição, bastará realizar um agendamento também através da internet, do local e horário para que seja possível a realização da emissão do mesmo. É necessário para validar todos os atos que o titular se faça presente no final.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook