Atualizado em: 28 janeiro 2011

Relação de alunos com Bolsa ProUni 2011

Relação de alunos com Bolsa ProUni 2011

A Relação de alunos com Bolsa ProUni 2011, pode ser obtida através do site da própria ProUni http://siteprouni.mec.gov.br/, mas para conseguir bolsa integral o estudante tem que ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e para direito a bolsa parcial, 50% da mensalidade, o estudante tem que ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos, e são oferecidas também bolsas de 25% para estudantes com renda familiar, de até três salários mínimos para cursos com mensalidade de até R$ 200.

publicidade:

Outro importante requisito para participar do concurso de bolsa do Prouni 2011, é que o estudante tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 com uma nota mínima de pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. Os resultados do Enem serão utilizados como critério para a distribuição das bolsas de estudos e os estudantes que obtiverem melhores notas no exame, terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que deseja, estudar.

O ProUni é um programa criado pelo Governo Federal, que oferece bolsas universitárias a estudantes de baixa renda em instituições de ensino superior privadas. Essas instituições privadas que participam do programa, tem incentivo ao adotarem o programa, com isenção de impostos e tributos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook