Atualizado em: 28 fevereiro 2013

Reforma de Sofá com Tecidos

Reformar o sofá ao invés de comprar um sofá novo é uma maneira de economizar e ao mesmo tempo deixá-lo moderno.
Você Sabia?
Quem nasceu originalmente na função de trono dos governantes árabes e passou a ser usado por nobres de civilizações do Oriente Médio
reforma sofa-01

Sofá é uma mobília da sala, onde as pessoas se assentam ou deitam

Para quem está querendo dar uma mudada no visual da sala de estar, uma das primeiras peças que se pensa em trocar é realmente o sofá. Afinal de contas, é o móvel que geralmente chama mais atenção em qualquer sala pelo grande tamanho e pelo espaço que ocupa. Além disso, é uma das peças que mais estragam com o tempo, já que são feitas justamente para suportar uma grande quantidade de peso durante muito tempo.

Grande parte dos profissionais que trabalham com a reforma de sofás acabam trabalhando diretamente com a troca do tecido externo, que é que acaba estragando mais rapidamente. Mas antes de partir para a troca do tecido, é importante uma boa avaliação para saber se não existem alguns outros procedimentos que não precisam ser feitos antes disso.

publicidade:

Avaliação

Uma avaliação completa do estado do sofá é extremamente importante na hora que se decide reformar o móvel. Isso porque dependendo realmente do estado do sofá, vai acabar valendo mais a pena que a pessoa compre um novo, sendo que não será necessário nem ao menos começar o serviço de reforma.

Agora, caso as pessoas estejam com o sofá praticamente novo, aí sim o serviço pode começar. Mesmo assim, é sempre importante dar uma olhada para saber se ele não precisa de alguma pequena reforma interna, ou da troca de espuma na parte de dentro, que sempre podem ser feitas nesta hora junto com a reforma.

Nesta hora, é muito importante apostar em profissionais que sejam qualificados e que tenham boas referências no que está fazendo.
Como escolher o tecido

Não existem muitas regras nesta hora, mas é recomendável que as pessoas coloquem o mesmo tipo de tecido anterior, apenas com uma mudança de cor ou de estampa que combine com a sua sala.

Vídeo de Reforma do Sófa

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook