Atualizado em: 2 maio 2013

Redução do Preço do Pedágio em SP

Você Sabia?
Que os pedágios foram criados após a Segunda Guerra Mundial. Nesse período, o financiamento de auto-estradas mediante pedágios se desenvolveu rapidamente na Europa e nos Estados Unidos, devido ao desenvolvimento da indústria automobilística, à necessidade de reconstrução dos países atingidos pela guerra e às limitações dos orçamentos públicos.
pedagio

O governo de São Paulo negocia com as concessionárias uma redução nos valores de pedágio

Já foi confirmada a negociação para o novo valor estipulado para o pedágio em São Paulo, a redução da tarifa ainda não teve estipulado a percentual de queda, mas o desejo é manter o equilíbrio em favor do governo e do usuário.

A empresa CCR e a Ecorodovias, são concessionárias que fazem parte destas negociações, e a especulação é de que o contrato com ambas empresas, já tenha sido concluída na nova redução de tarifas de pedágio.

publicidade:

O contrato

São dois tipos de contrato atualmente estipulados pelo governo, o contrato antigo com vinte a trinta anos de compromisso, e o contrato novo que prevê trinta e cinco anos de compromisso, nestes contratos serão possivelmente reduzidos de dez a vinte por cento nas tarifas, que é a expectativa do governo, apesar da citação de Alckmin, de que o governo de São Paulo não rescinde contrato. Foram priorizados também os contratos com empresas que possui trechos muito movimentados, sendo as concessionárias de trechos com menor fluxo de veículos procurados para negociação por ultimo, já que pelos contratos são de extenso período, foram revistos e escalados um por um para a realização das negociações.

Em algumas negociações foram concordados prazos maiores de contrato e moeda de troca com o governo, no caso da CCR, este deixará de repassar para o governo o percentual recolhido nos impostos, este repasse varia de acordo com serviços e obras realizadas nas vias. Ainda foi estudada a implantação da cobrança ponto a ponto, onde o motorista somente paga pela distancia percorrida na estrada, mas ainda não há confirmações sobre esta medida.

Principais Vias

Com o pedágio de valor mais baixo, as cobranças de frete também reduzirão, as vias que já concluíram as negociações são: Imigrantes, Bandeirantes, Castello Branco, Anhanguera, Raposo Tavares e Ayrton Senna, que obtiveram descontos de dez por cento, estas medidas podem ser apresentadas em maio deste ano. Apesar das negociações normalmente acontecerem durante o período de junho, o governador Alckmin, afirma que o pedágio não será modificado posteriormente, já que a tentativa é o auxilio para equilíbrio da inflação que o país vem sofrendo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook