Atualizado em: 17 dezembro 2012


Modelo de Recibo de Vale Transporte

Conheça mais sobre o Recibo do seu vale-transporte que é direito do usuário, e veja os modelos e onde baixar o seu para utilizar.
Você Sabia?
O beneficio do Vale-Transporte foi idealizado por Affonso Camargo, então Ministro dos Transportes incorporando aos encargos contratuais nos anos 80.

Ilustração do Recibo de Vale-Transporte para você usar. (Reprodução)

Vivemos num mundo onde a palavra infelizmente não serve mais para muita coisa. Hoje em dia temos que ter alguma coisa escrita para comprovação de tal ato. Quando recebemos alguma coisa ou então quando efetuamos determinado pagamento é de nosso direito ter em mãos o recibo.

O Recibo

O recibo é um papel que comprova para todos os fins que você recebeu ou pagou a determinada pessoa uma determinada quantia em dinheiro ou cheque em uma determinada data. O recibo deverá ser assinado pelas duas pessoas que selaram de forma solene um contrato jurídico.

Identificação

Sabemos que está  na lei o direito a vale transporte que pode ser pago em dinheiro ou diretamente em ticket de locomoção.

Quando recebemos na empresa qualquer que seja essa forma de pagamento, temos que assinar um recibo fazendo assim com que seja sanada qualquer dúvida existente, para que assim em uma possível lide, seja mais facilmente identificado quem está  certo ou errado na historia. No modelo de recibo deverá conter: nome por completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG e CPF, além da carteira de trabalho, endereço completo e também os dados da empresa onde ele trabalha, situando o endereço da mesma também. Os valores devem ser escritos expressamente e através de símbolos. É simples de ser feito e pode ser modificado de acordo com a necessidade de cada um.

Modelos

Deve também ser especificado o período de utilização tendo sempre uma data de início e uma de término. Como nota, poderá ainda incluir o artigo 2º e o artigo 5º do decreto nº 95.247 para fins de justificativa. Baixe o seu recibo clicando Aqui.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook