Atualizado em: 14 outubro 2011

Recall da TV Sony Bravia pode afetar 1,6 milhões de aparelhos

Em um momento crítico para a empresa japonesa, foi descoberta uma falha de projeto que afeta 1,6 milhões de televisores da série Bravia. Recall será necessário.
TV Sony Bravia

TV Sony Bravia

Os japoneses da Sony estão investigando um defeito encontrado em alguns modelos da TV Sony Bravia, que provoca superaquecimento do aparelho, podendo, em tese, até mesmo derreter a parte superior do aparelho.

Em setembro passado, um cliente reclamou que sua TV de Sony Bravia Sony exalava um cheiro de queimado e se podia ver fumaça saindo da parte superior traseira. O defeito foi atribuído a uma falha de projeto, pelo que a empresa japonesa será obrigada a trocar o componente em todas as TVs afetadas.

publicidade:

Yuki Shima, portavoz da Sony, revelou que o fato está relacionado a um componente defeituoso no sistema de iluminação que está causando o superaquecimento.

Shima confirma que somente onze casos foram detectados no Japão onde dispositivos sofreram superaquecimento e garante que este defeito poderia ser encontrado em cerca de 1,6 milhões de televisores Bravia vendidos no mundo.

Este defeito de fabricação pode afetar 630 mil unidades na Europa, 30.000 unidades na América Latina, 480 mil televisores nos EUA e Canadá, cerca de 190 mil aparelhos no Japão, e 270 mil unidades na Ásia e no Oriente Médio.

O transformador com defeito está presente em cinco diferentes modelos de Sony Bravia, por isso a empresa foi forçada a remover os dispositivos afetados do mercado.

De acordo com o comunicado da Sony, os televisores de 40 polegadas vendidos na China, América, Europa e Oriente Médio, serão reparados se neles for encontrado o componente defeituoso.

Este recall chega em um momento crítico para a empresa, que em seus mais de 24 anos de existência, nunca viu suas ações em um nível tão baixo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook